Ciriaco Sforza, que o treinou no Basileia, não tem dúvidas: Arthur Cabral é sinónimo de golos. "Num clube como o Benfica, vai marcar pelo menos 20 golos", atira, a Record, o antigo médio, um dos melhores jogadores suíços de sempre.
Hoje com 53 anos, Sforza garante que o brasileiro evoluiu em termos defensivos, o que pode ser útil no tipo de jogo das águias. "Arthur é um avançado com grande qualidade a marcar golos. É um típico número 9. Além disso, em Itália, melhorou muito em termos defensivos. Ofensivamente, já era muito forte, mas na Fiorentina melhorou defensivamente e pode encaixar no estilo de Schmidt, de pressão alta."
Sforza liderou-o na segunda época no Basileia (2020/21), em que marcou 20 golos em 36 jogos. "Nessa altura, não defendia. Disse-lhe que se quisesse vingar num grande clube teria de trabalhar mais", recorda o treinador.
O antigo médio não hesita em compará-lo: "É um jogador fisicamente muito forte e muito inteligente. Nos últimos 20 metros, joga com grande inteligência. É um tipo de jogador que faz lembrar Nuno Gomes." Sforza acrescenta: "Arthur é dos melhores avançados a atuar na Europa. Joga muito bem de cabeça."
Jornal 'Público' revela toda a história sobre o jogador que se encontra detido em Cabo Verde por falsificação de documentos
Dedo do 'Special One' no onze das Aves viu-se com a troca de Schjelderup por Ivanovic, que fez dupla com Pavlidis, numa parceria que pretende manter
Benfica pediu esclarecimentos à Liga e, ao que Record apurou, o entendimento é que se trata de uma marcação e não um adiamento
Central do Manchester City comentou, à DAZN Portugal, a chegada do 'Special One' às águias
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Na antevisão do jogo com o Chelsea
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins