Ciriaco Sforza, que o treinou no Basileia, não tem dúvidas: Arthur Cabral é sinónimo de golos. "Num clube como o Benfica, vai marcar pelo menos 20 golos", atira, a Record, o antigo médio, um dos melhores jogadores suíços de sempre.
Hoje com 53 anos, Sforza garante que o brasileiro evoluiu em termos defensivos, o que pode ser útil no tipo de jogo das águias. "Arthur é um avançado com grande qualidade a marcar golos. É um típico número 9. Além disso, em Itália, melhorou muito em termos defensivos. Ofensivamente, já era muito forte, mas na Fiorentina melhorou defensivamente e pode encaixar no estilo de Schmidt, de pressão alta."
Sforza liderou-o na segunda época no Basileia (2020/21), em que marcou 20 golos em 36 jogos. "Nessa altura, não defendia. Disse-lhe que se quisesse vingar num grande clube teria de trabalhar mais", recorda o treinador.
O antigo médio não hesita em compará-lo: "É um jogador fisicamente muito forte e muito inteligente. Nos últimos 20 metros, joga com grande inteligência. É um tipo de jogador que faz lembrar Nuno Gomes." Sforza acrescenta: "Arthur é dos melhores avançados a atuar na Europa. Joga muito bem de cabeça."
Candidato ao Conselho Fiscal admite que "não é desejável que o órgão fiscalizador tenha um projeto diferente da direção"
Candidato derrotado diz que o presidente reeleito "tem condições para merecer a responsabilidade e ter um bom mandato"
Rui Costa prepara-se para ser reeleito presidente do clube após votação recorde com mais de 93 mil sócios
Águias beneficiam da derrota do Leões Porto Salvo e isolam-se na liderança da Liga Betclic
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Alejo Ciganotto cometeu uma loucura para acompanhar o seu Racing frente ao Flamengo, na primeira mão das 'meias' da Libertadores
Avançado tem 20 participações em golo em 25 jogos disputados pelo Midtjylland
Treinador de guarda-redes trabalhou com Jorge Jesus no Al Hilal