Nuno Catarino entrou há poucos dias na SAD do Benfica, mas já está a par de algumas das problemáticas que afetaram não só as águias, mas outros clubes no âmbito nacional. Com efeito, foi um dos convidados a marcar presença num painel do Thinking Football Summit sobre os encargos a que as sociedades estão obrigadas, onde apontou algumas soluções para mitigar o sufoco existente.
"O Benfica tem um lista de espera de 14 mil pessoas para ter lugar anual. É uma coisa que impressiona. Como é que arranjamos soluções para isto? Se formos à Allianz Arena, do Bayern Munique, em jogos do campeonato eles têm assistência de mais 10% do que nos jogos europeus. Temos de arranjar soluções. A nossa economia é a 19.ª da Europa. A realidade vai levar-nos para esse lugar do ranking. O risco é real. Tornou-se mais real nos últimos dois anos e temos de trabalhar em todos os vetores", referiu.
Por outro lado, Nuno Catarino aponta também que será importante haver uma união maior entre a indústria. "Nós concorremos no campo, na compra de jogadores, mas temos de cooperar mais noutras áreas. Isto é uma indústria. Se compararmos ao desporto americano, a realidade lá é quase cooperativa. Trabalha-se em conjunto, partilha-se experiência. Toda esta cooperação tem de ser feita para evitarmos este potencial declínio. Isso vai requerer trabalhar um bocadinho de tudo, da inovação dos clubes, na forma como trabalhamos no ecossistema", afirmou.
Por Pedro MoraisÁguias e leões ‘proibidos' de perder pontos
De 6 a 10 de janeiro
Em causa utilização de pirotecnia, arremesso de garrafa e invasão da zona técnica no jogo com o Nacional
Antigo médio partilhou imagem nas redes sociais
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter