1/3
Jonas continua a ser uma das figuras queridas para os adeptos do Benfica. O antigo jogador dos encarnados, que foi quatro vezes campeão nacional nos cinco anos em que vestiu a camisola das águias, confessa mesmo que não tem "noção" do peso do seu nome ainda no clube. "Ainda agora, fui lá e fiquei impressionado com o carinho e o respeito que eles [adeptos] têm", afirmou em entrevista ao canal de Youtube 'Cartoloucos'.
Se agora considera que o "pós-carreira está a ser muito bom" - "posso tomar uma [cerveja] sem compromisso nenhum", afirmou divertido -, bem piores foram os problemas físicos que teve de debelar e o obrigaram a arrumar as chuteiras. "A questão da saúde passa-me muito pela cabeça, principalmente a coluna, porque hoje não consigo ficar de pé mais do que 40 minutos, uma hora... Terminar a carreira? Para mim, não foi tão difícil por causa dessas questões de lesão. Houve um ano, em que levei 42 injeções de Voltaren. Isso aqui está tudo corroído por dentro", desabafou o brasileiro, agora dono de uma farmácia.
Ao longo da entrevista, Jonas vai mostrando as recordações que foi juntando durante a sua carreira - quer no Brasil, quer na Europa - e confessou que sente "falta de fazer golos", ainda que tenha atirado: "Foi bom enquanto durou..."
Por RecordDefesa de 37 anos, que foi expulso diante do Equador, despede-se das eliminatórias de apuramento para Mundiais
Foi a jogo pela Ucrânia como tanto desejava e tinha reservada uma dedicatória especial
Central travou um adversário que seguia isolado
Nuno Catarino mostra-se satisfeito com resultado do exercício e volta a apontar aos 500 M€ em receita
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Interrogatório do Hungria-Portugal
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo