Slavko Vincic, nomeado árbitro do Benfica-Fenerbahçe, é já conhecido das águias e também dos turcos. E José Mourinho que o diga. Após um dérbi de Istambul, em fevereiro, o treinador português deixou muitos elogios ao juiz esloveno. "Foi um grande jogo. E foi por causa da forma como o árbitro geriu o encontro. Teve integridade suficiente para sobreviver nesta selva", atirou após um empate (0-0) com o Galatasaray.
O técnico do Fenerbahçe olha para Vincic como um exemplo, criticando, ao mesmo tempo, os árbtitros turcos. "Se olharem para o desempenho deste árbitro, fizerem uma autocrítica e disserem que querem arbitrar jogos limpos e honestos como ele a época terminará bem. Se o circo a que assistimos desde o início do ano continuar será diferente. Depois do jogo, fui ao balneário dos árbitros e, após felicitar Vincic, virei-me para o quarto árbitro, que é turco, e disse-lhe: 'Se fosses tu [a arbitrar] este jogo teria sido um desastre'", revelou José Mourinho.
Quem não gostou tanto das decisões de Vincic, nessa mesma partida, foi... o treinador do Galatasaray. Okan Buruk "Claro que o Mourinho gostou da arbitragem, todas as decisões foram a favor dele", começou por dizer. "O discurso tem sido insultuoso para os árbitros turcos e está completamente errado. Os turcos estão a ser humilhados por ele [Mourinho] e tenho de o condenar. Esta noite, foi ao balneário do árbitro, esta pressão tem de desaparecer. O José Mourinho é famoso por chorar, deixem-no continuar a chorar. A arbitragem que vi hoje foi horrível, o jogo esteve sempre parado, foram apitadas faltas ridículas. Tudo contra o Galatasaray", acrescentou.
Quanto ao Benfica, reencontra-se com o esloveno após os oitavos-de-final do Mundial de Clubes. Vincic arbitrou o Benfica-Chelsea (1-4), que ditou o adeus das águias aos Estados Unidos. Nesse encontro, recorde-se, Prestianni foi expulso por dupo amarelo.
TyC Sport escreve esta terça-feira que argentinos vão enviar representante a Lisboa
Médio prepara-se para voltar a ser titular mais de nove meses depois
Percurso iniciado a 23 de setembro de 2000, com desaire (0-1) no Bessa, pode ter um marco diante do Farense
Médio saiu ao intervalo no jogo com o Moreirense
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo