Your browser doesn’t support HTML5 video
Os árbitros que dirigiram o Benfica-FC Porto reforçaram a opinião que Cristián Lema foi bem expulso depois de verem as imagens na televisão.
No acórdão do recurso (rejeitado) dos encarnados ao lance do segundo amarelo, divulgado pelo Conselho de Disciplina (CD), pode ler-se a opinião unânime do árbitro Fábio Veríssimo, dos assistentes Paulo Soares e Nuno Pereira, do vídeo-árbitro Jorge Sousa e do quarto árbitro Hélder Malheiro: o central argentino cometeu uma falta sobre André Pereira que interrompeu "um ataque prometedor".
Questionado pelo CD, Veríssimo afirmou que "as imagens não conferem nenhuma análise contrária à perceção e interpretação" que fez no decurso do jogo. "O jogador número 25 do Benfica abordou o lance de forma extemporânea e de pé alto, atingindo de forma imprudente, com um pontapé, o seu adversário num braço, quando este controlou a bola com o peito e se preparava para desenvolver uma jogada de ataque prometedor, ficando um para um com outro colega do aludido jogador número 25 do Benfica".
Jorge Sousa, que desempenhou a função de VAR nesse jogo, confirmou que visionou o lance e que concorda "com o juízo formulado pelo árbitro".
Perante estes testemunhos, o CD considera claro que o comportamento de Lema "foi observado, percecionado e avaliado pela equipa de arbitragem, que o considerou disciplinarmente relevante".
O Benfica recorreu do segundo amarelo exibido a Lema, considerando que foi mal exibido. No entanto, o pleno do CD manteve a decisão e o jogo de castigo do central argentino, cumprido no encontro da Taça de Portugal diante do Sertanense.
Por Sérgio KrithinasÁguias dominaram e venceram por 3-0, mas esperaram pelos instantes finais para fechar resultado
Lateral saiu no verão de 2023 para o Bayer Leverkusen, próximo adversário do Benfica na Champions, meses depois de o médio ter rumado ao Chelsea
Consulte as escolhas de José Mourinho para o encontro desta noite
Gestor revela que já agradeceu pessoalmente a João Diogo Manteigas pelos 50 votos na segunda volta
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Já o presidente de LaLiga, Javier Tebas, entende que esta sentença não representa uma aprovação daquela competição