O que dizem os regulamentos sobre as cartolinas atiradas no dérbi

• Foto: Miguel Barreira

O lançamento de cartolinas amarrotadas em direção ao banco onde estavam Jorge Jesus, Bruno de Carvalho e Otávio Machado deverá resultar numa multa para o Benfica.

O regulamento disciplinar da Liga, no seu ponto 187, estabelece que "o clube cujos sócios ou simpatizantes adotem comportamento social ou desportivamente incorreto, designadamente através do arremesso de objetos para o terreno de jogo" seja punido com "a sanção de multa a fixar entre o mínimo de 5 UC e o máximo de 15 UC". 

PUB

Cada Unidade de Conta corresponde a 102 euros e, para os clubes da Liga NOS, há uma majoração de 0,75, pelo que estamos a falar de uma multa entre os 382,5 e os 1147,5 euros.

Além disso, as águias também devem ser punidas pelo lançamento de tochas e petardos, que "é punido com a sanção de multa a fixar entre o mínimo de 15 UC e o máximo de 75 UC" - seguindo as contas anteriores, um valor entre os 1147,5 e os 5737,5 euros.

Por Sérgio Krithinas
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB