Confirmando a ausência de Cavani e satisfeito por poder contar com o defesa Ayrton Costa, Miguel Ángel Russo elogiou este domingo o Benfica e os compatriotas Nicolás Otamendi e Ángel Di María. Bem disposto e tranquilo, o treinador do Boca Juniors espera que a sua equipa esteja à altura das exigências da competição.
"Tenho um respeito muito grande pelo Benfica, porque é um grande da Europa", atirou o experiente treinador, de 69 anos, em conferência de imprensa, falando depois do capitão e do extremo das águias. "Otamendi compete sempre a grande nível. Tenho um grande respeito por ele, porque tem elevado a Argentina a um alto patamar. Quanto a Angelito, que tenha um bom regresso ao Rosario Central. Desejo-lhe o melhor para o futuro, menos amanhã", disse, arrancando sorrisos, o treinador, que já treinou o Rosario.
Russo insistiu numa ideia sobre os encarnados. "Estamos a falar de equipas que têm uma linha e uma forma de jogar que não mudam. Defrontem o Barcelona em Barcelona ou o Real Madrid em Madrid mantêm a forma de jogar."
O Boca Juniors arranca o Grupo C defrontando Benfica e Bayern Munique nas duas rondas inaugurais. O treinador sabe que se são dois adversários de "grande nível" e, por isso, não se cansou de dizer: "Temos de estar à altura e competir. Estamos preparados, para jogar de igual para igual", afirmou, focando atenções nas águias: "Temos um jogo importante amanhã e outro quatro dias depois."
Antes do um jogo em que os argentinos estarão em maioria nas bancadas, Russo puxou dos galões. "Desejamos começar da melhor maneira. O Boca é Boca e têm grande respeito por nós. Isto [Mundial] não acontece sempre e temos de estar à altura da competição."
Todos os jogos do Mundial de Clubes em direto e grátis na DAZN.
Avançado do Benfica mais perto de voltar às opções
Técnico mantém exigências iniciais e recusa cláusula de confidencialidade para quebrar o vínculo com o Benfica
Norueguês quer continuar a crescer nas águias e vinca que, agora, tem "mais expectativas"
Em declarações ao site do Benfica, a propósito do jogo 50 pelo clube, o extremo disse querer "ouvir" e "aprender muito" com o 'Special One'
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Luca Zidane vai representar país dos avós
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal