O retiro de Cardozo

O retiro de Cardozo
• Foto: Fernando Ferreira

Com o futuro ainda por definir, devido ao impasse nas negociações entre o Benfica e os turcos do Fenerbahçe, Oscar Cardozo decidiu deixar Lisboa e rumar a Sesimbra, onde passou os últimos dias instalado numa unidade hoteleira daquela vila.

Além de aproveitar os fins de tarde na praia, o avançado, que está proibido de entrar nas instalações do Benfica e de se juntar à equipa, não tem descurado a forma física e treinou-se sozinho nos últimos três dias – como é possível verificar na fotografia publicada na página do Facebook de um ginásio dos arredores de Sesimbra. Record sabe que na manhã de ontem, antes de abandonar o hotel, o Tacuara esteve presente nesse mesmo ginásio, onde se exercitou pela última vez antes de deixar a vila piscatória, como foi ontem anunciado em primeira mão no programa Hora Record, da CM TV.

PUB

O melhor marcador estrangeiro da história do clube da Luz chegou a Lisboa há 16 dias e procura ver a sua situação contratual resolvida o mais rapidamente possível, pois quer começar a trabalhar para “mostrar valor e marcar 30 golos”, como disse à imprensa turca, recentemente, o atacante internacional paraguaio, de 30 anos.

Em declarações ao nosso jornal, o empresário do jogador, Pedro Aldave, explica que o Tacuara continua à espera que a situação se resolva. “É lógico que Cardozo não gosta do facto de não poder treinar-se com os colegas, mas está tranquilo, pois sabe que depois vai recuperar e continuar a marcar muitos golos”, referiu.

PUB

Futuro

Cardozo chegou ao Benfica no verão de 2007, proveniente do Newell’s Old Boys, tornando-se, desde logo, uma referência no ataque encarnado, tendo conseguido 22 remates certeiros na primeira época em Portugal. Ao longo dos últimos anos foi titular indiscutível no emblema da da Luz.

Contudo, o desentendimento com o técnico Jorge Jesus, no final da última edição da Taça de Portugal, comprometeu o futuro do ainda camisola 7 no Benfica. O paraguaio continua sem saber que clube irá representar na próxima temporada, já que as negociações com o Fenerbahçe estão paradas. Depois de muitas recusas, os dirigentes do clube da Luz aceitaram a proposta do emblema turco, que oferecia 12 milhões de euros pelo passe de Cardozo, mais objetivos. No entanto, uma última exigência dos encarnados voltou a atrasar o negócio.

PUB

PONTO DA SITUAÇÃO

Cardozo chegou a Portugal a 17 de julho, depois das férias. Como os internacionais que estiveram ao serviço das seleções, apresentou-se mais tarde

Desde essa altura, Cardozo tem estado impedido de frequentar as instalações encarnadas, por se encontrar sob alçada disciplinar

PUB

O Tacuara chegou a acordo com o Fenerbahçe, para receber um salário de 3 milhões de euros por mês. Faltava o entendimento entre clubes

Na semana passada, o Benfica aceitou receber 12 milhões de euros, mais três milhões por objetivos. O acordo parecia feito, mas exigências de última hora deitaram tudo a perder

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB