Your browser doesn’t support HTML5 video
O Benfica goleou o Sp. Braga por 6-1 na Luz. Com um início eletrizante, as águias chegaram-se à frente logo aos 2’, por Grimaldo com Ricardo Horta a igualar aos 12’. Depois de algum tempo sem golos, as águias aceleraram para a goleada nos últimos minutos da primeira parte. Darwin marcou aos 37’ na recarga a um remate de Grimaldo. Depois, Rafa fez um bis (42’ e 45’+3) com dois golos construídos através de rápidas transições e em que Everton fez as duas assistências. O internacional canarinho foi a grande figura na segunda parte, já que marcou aos 52’ e aos 59’. O Benfica voltou assim às vitórias, ainda que não tenham sido apenas boas notícias para Jorge Jesus: João Mário e Lucas Veríssimo saíram lesionados ainda na primeira parte, sendo que o central até saiu de maca. No segundo tempo, Darwin também apresentou queixas na perna direita. Record ouviu conhecidos adeptos do Benfica sobre a partida.
António Raminhos, humorista: "O Sp. Braga parecia eu nas festas de família: aparece cinco minutos e vai embora. Quando até o Everton marca dois golos... está tudo dito. Agora mais a sério: o Benfica revelou pragmatismo e eficácia. Que aproveite a paragem para recuperar."
Sandra Ferreira, filha de Eusébio: "Vitória é sempre vitória, nem que seja por 1-0. E esta goleada foi como uma lufada de ar fresco. Estou muito contente. Cebolinha esteve ótimo, Rafa também... e o Benfica soube presentear os adeptos. Foram três pontos mais do que merecidos e na altura certa."
Camilo Lourenço, economista: "Cebolinha, Darwin e Rafa nunca jogaram tão bem, muito menos juntos. O tridente causou estragos e teve a capacidade de desequilibrar um jogo que parecia muito difícil , com o Sp. Braga a entrar bem. Os três senhores fizeram a diferença."
Encontro da 1.ª jornada da Liga dos Campeões está agendado para as 20h, no Estádio da Luz. Record revela já as escolhas de Bruno Lage
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga dos Campeões
Fase de liga arranca esta terça-feira
Antigo jogador do Benfica aborda presença do "amigo" numa lista às eleições das águias
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Treinador português agradece a "confiança" e apoio dos "adeptos fantásticos" do clube grego
Clube grego anunciou saída do português