_
Otamendi agradeceu a Rui Costa pela oportunidade de estar nos Jogos Olímpicos, a representar a seleção da Argentina e explicou todo o processo que o levou até Paris.
"Com o Javier [Mascherano, selecionador olímpico] temos uma boa relação. Não duvidei quando me perguntou se queria ir aos Jogos. Depois, consultei o clube porque eles têm de dar a palavra final. Felizmente, Rui Costa entendeu. Ele sabe o que representa a seleção para mim e também sabia que, por uma questão de idade, não teria oportunidade para estar nos Jogos", disse, ao jornal Clarín.
A atuar ao lado de vários jovens, o capitão do Benfica ainda falou da forma como foi acolhido no grupo olímpico. "Estamos com muitas expectativas e a sonhar com a medalha de ouro. Os rapazes receberam-me da melhor forma. Já conhecia alguns", explicou.
Na última semana, recorde-se, o capitão das águias já tinha reforçado que a seleção é uma prioridade na sua carreira. "No Benfica, sabem que a seleção é sempre uma prioridade. Sacrifiquei as minhas férias para pode estar nos Jogos Olímpicos", frisou, à TyC Sports.
Otamendi voltará a entrar em campo já nesta terça-feira, na última jornada da fase de grupos, frente à Ucrânia, numa altura em que todas as equipas do Grupo B - Marrocos e Iraque são os outros conjuntos - estão empatadas com 3 pontos. A final da prova será a 9 de agosto e Otamendi perderá mesmo o arranque do campeonato se a Argentina chegar à disputa pela medalha de ouro.
Por Rafael SoaresEncontro em Leiria agendado para as 20h
Acompannhe todas as incidências da meia-final da Allianz Cup
Ex-guarda-redes defende também que os jogadores devem estar mais próximos dos adeptos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, treinador admite que a família sofreu com a carreira dele, que tem muitas históricas para contar
Dois dias depois, Hélène Hendriks testou positivo à Covid-19
Alexander Nouri trocou o futebol pela restauração, depois de vários anos como técnico principal