_
Após a derrota frente ao Famalicão (2-0), Otamendi assumiu a "má temporada" do Benfica. Na flash interview da Sport TV, o central e capitão do Benfica pediu "desculpa às pessoas", que apoiaram durante toda a temporada, apontando ao facto que o Benfica "não tem tempo, é um clube em que há que estar preparado para competir, ganhar títulos".
"O resultado que queríamos não era este, claro. A oportunidade que tínhamos de continuar a competir perdemo-la hoje. Foi uma temporada muito má nossa. A nível de equipa, a nível pessoal, individualmente... Não jogámos as competições com a intensidade que devíamos. Na Champions, na Europa, no campeonato tivemos altos e baixos e na meia-final da Taça também aconteceu o mesmo... Há que pensar no que fizemos mal durante a temporada e pedir desculpa às pessoas, que nos apoiam durante toda a temporada. Gastam dinheiro para nos virem apoiar e nós não estivemos à altura disso. E quero deixar claro que as vezes que não estive aqui a falar não foi uma decisão minha, mas uma decisão da comunicação. Fui atacado por não estar aqui nos momentos mais difíceis e nunca me pude defender nesse sentido. Não tenho problemas de dar a cara quando as coisas correm mal. Quando correm bem prefiro que sejam outros. E aqui estou eu a responder às perguntas", afirmou.
E prosseguiu: "Foram [embora] jogadores importantes, competitivos e que também estavam habituados a ganhar. Vieram jogadores novos, a um clube novo, uma dimensão diferente. O Benfica não tem tempo, é um clube em que há que estar preparado para competir, ganhar títulos. É ganhar o máximo que der. Lamentavelmente nesta época não conseguimos e tentaremos encarar a próxima da melhor maneira, não cometendo os erros que cometemos nesta. Vestir a camisola e representá-la da forma que ela merece".
Por RecordBenfica foi quem mais amealhou
Extremo do Rosario Central partilhou uma fotografia em que ambos surgem de águia ao peito
Internacional francês pode ficar fora do jogo com a Real Sociedad
Recorde a polémica da marcação do jogo da Luz, o golo fora de horas e o princípio do fim de Lage
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Campeão PSG lidera a lista
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Ex-jogador confessou que ao longo de 15 anos de carreira não conseguiu desfrutar das conquistas
Reforça a presença de técnicos lusos no futebol moçambicano em 2026