_
Nicolás Otamendi estava impedido de disputar o jogo com o FC Porto, devido a castigo, mas fez questão de acompanhar a equipa ao Estádio do Dragão. Mas, de acordo com o que foi possível apurar, acabou por assistir ao jogo... no autocarro. O jogador tinha a possibilidade de poder ir para uma das tribunas, mas preferiu ficar numa zona mais resguardada. O facto de já ter representado o FC Porto, durante três épocas e meia, e a relação com os adeptos azuis e brancos não ser a mais pacífica, desde que representa o Benfica, levou a que preferisse não ficar tão exposto. Assim, acabou por ficar no autocarro dos encarnados, no qual acompanhou o grupo até ao estádio dos rivais.
O capitão da equipa foi expulso do duelo com o Sp. Braga, na Allianz Cup, mas, como referência da equipa, fez questão de viajar com o grupo para o norte do país, numa tentativa de transmitir confiança e união ao grupo, antes de um duelo importante. Uma decisão que já tinha tomado também na época 2022/23, quando os encarnados defrontaram o Portimonense, na reta final do campeonato, e o argentino estava impedido de ir a jogo.
Depois de ter ficado de fora do encontro com o FC Porto, Otamendi prepara-se agora para regressar ao onze, diante do Rio Ave. Falta agora perceber se Mourinho opta por colocar Tomás Araújo ou António Silva ao lado do capitão.
Sem Otamendi, defesa do futuro mostrou as garras no Dragão e agradou à equipa técnica
Capitão estava castigado, mas fez questão de acompanhar equipa ao Dragão
Com a época praticamente perdida, Benfica coloca agora o foco na luta pelo 2.º lugar da Liga, ocupado pelo Sporting
FC Porto irá apresentar queixa do jovem pelos danos causados
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alain Orsoni, que liderou o Ajaccio em duas ocasiões, terá sido atingido por um sniper no cemitério
Intenção do treinador do Esteghlal é ficar até que as condições de segurança o permitam