Paulo Silva, pai de Bernardo Silva, admitiu que o regresso do internacional português ao Benfica é uma "possibilidade forte". Por outro lado, advertiu que o facto de o novo contrato com o Manchester City terminar quando o jogador tiver 32 anos - a idade que este considerou, numa entrevista a Record, como a ideal para voltar à Luz - nada significa quanto a um eventual retorno ao clube do coração.
"Ano a ano, passo a passo, vamos vendo quais são as oportunidades. Não podemos estar a tomar uma decisão a três anos com base numa hipótese que pode ou não contecer. O Bernardo é benfiquista e já disse que quer voltar. Agora, se é daqui a três anos.... não creio que a decisão de ficar mais um ano no City, nesta extensão [de contrato], esteja correlacionada com a vinda para o Benfica quando tiver 32. Pode ser uma possibilidade, que é uma possibilidade forte, de facto, mas não poria isto nesta conjuntura de preparação para [voltar à Luz]", afirmou o progenitor do médio do City, em declarações à 'Rádio Renascença'.
Paulo Silva confirmou ainda que Bernardo Silva teve "proposta" de um clube da Arábia Saudita, que houve "aproximação muito forte, com proposta e vontade muito grande, do PSG" e a "continuidade [do interesse] do Barcelona". Ainda assim, sublinhou o "sentimento de felicidade" por Bernardo continuar no Etihad: "A decisão foi tomada com os pés bem assentes na terra."
Por RecordGuarda-redes foi distinguido pelos adeptos após o empate a um golo, na qualificação para o Mundial'2026
Jogador do Benfica apontou para o céu, em memória do progenitor, que morreu em agosto
Bruno Lage tem dor de cabeça para resolver no jogo frente ao Santa Clara
Antigo treinador de basquetebol e 'vice' de operações da NBA na Ásia não tem dúvidas em quem votar no dia 25 de outubro
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências