Juan Prestianni, pai do último reforço do Benfica, dirigiu-se ao filho Gianluca com um texto emotivo nas redes sociais em que se mostra realizado por ver o extremo a cumprir o sonho de jogar na Europa, mesmo que as saudades já comecem a apertar. "Hoje, filho, sei que estás a cumprir os teus sonhos e sou feliz mesmo que te vá ver pouco e não é fácil", sublinhou, na rede social Instagram.
É nesse sentido que 'Cholo', como é conhecido, admite que Prestianni tomou uma decisão difícil ao deixar a Argentina. "Quem te conhece sabe o quão difícil foi tomares esta decisão tão difícil que é ficares longe da tua família", escreveu, ainda que Gianluca Prestianni tenha sido claro quando foi apresentado como reforço do Benfica. "Quando soube da notícia, nem hesitei", tinha dito, à BTV.
Adepto acérrimo do Vélez, clube onde jogava Prestianni, Juan também falou dos sacrifícios que o filho teve de fazer para atingir o sonho de jogar na Europa. "Ninguém vai entender o sacrifício que fazes desde os 3 anos para cumprir o teu sonho", vincou, lembrando a promessa de Prestianni logo na estreia. "Quando chegou o 24 de maio de 2022, na tua estreia por este clube na Libertadores, com a camisola que tanto amamos e que sempre quiseste usar e cumpriste esse grande sonho meu e da minha família... Prometeste nunca sair livre e sair pela porta dos fundos", expressou.
A promessa foi cumprida, já que Prestianni rendeu um encaixe ao Vélez de 9 milhões de euros, por 85% dos direitos económicos, e os argentinos ainda podem receber mais 2 M€ em variáveis.
Para, caso seja necessário, avançar com um processo junto da FIFA
São vários os clubes atentos ao extremo do Benfica, especialmente em Itália
Após lesão de Lukebakio ao serviço da seleção belga
Jovem do Benfica esperava pena suspensa
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Defesa marroquino do PSG superou o egípcio Salah e o nigeriano Osimhen