No livro 'Alma benfiquista', Pedro Guerra dedica também algumas linhas a revelar os alegados prémios de Jorge Jesus no último ano de contrato com o Benfica.
Assim, de acordo com o comentador, o treinador tinha direito a um prémio de 1 milhão de euros caso vencesse a Liga dos Campeões. No Sporting, e de acordo com o contrato revelado pelo Football Leaks, o técnico terá direito a 4 milhões de euros.
Em 2014/15, a última temporada que passou na Luz, JJ tinha direito a 400 mil euros se chegasse às meias-finais da Champions e a "500 mil se atingisse a final". Este valor seria o prémio do treinador caso o Benfica vencesse a Liga Europa - no Sporting, é o dobro. Chegar às meias-finais da segunda competição europeia de clubes renderia 200 mil euros, mais 50 mil do que a presença nos oitavos ou quartos de final.
O salário, segundo Guerra, era de 330.334 euros por mês, perfazendo 4 milhões de euros anuais - um valor bruto, sujeito a impostos. No Sporting, Jesus aufere 5 milhões de euros.
No livro, que será publicado na próxima semana, Guerra aproveita ainda para recordar a forma como Jesus terá afastado Diamantino Miranda quando chegou ao Benfica. "O problema esteve na humildade do técnico e sentido de justiça, e em ter insistido, de forma reiterada, quer em público quer em privado, que o único responsável pelo mérito das conquistas era ele próprio", acusa. "Diamantino ajudou a conquistar 10 títulos, treinava a equipa de juniores e Jesus decidiu pô-lo à margem", justifica.
Por Sérgio KrithinasEspecialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de Bruno Costa
Empresário esteve nas Casas do Benfica de Vizela e Barcelos, onde viu o jogo com o AVS SAD, e pediu "transparência num tema fundamental para o futuro do clube"
Treinador marcou o momento nas redes sociais
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Luca Zidane vai representar país dos avós
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo