Ganhar a Champions pelo Sporting vale quatro vezes mais
No livro 'Alma benfiquista', Pedro Guerra dedica também algumas linhas a revelar os alegados prémios de Jorge Jesus no último ano de contrato com o Benfica.
Assim, de acordo com o comentador, o treinador tinha direito a um prémio de 1 milhão de euros caso vencesse a Liga dos Campeões. No Sporting, e de acordo com o contrato revelado pelo Football Leaks, o técnico terá direito a 4 milhões de euros.
Relacionadas
Em 2014/15, a última temporada que passou na Luz, JJ tinha direito a 400 mil euros se chegasse às meias-finais da Champions e a "500 mil se atingisse a final". Este valor seria o prémio do treinador caso o Benfica vencesse a Liga Europa - no Sporting, é o dobro. Chegar às meias-finais da segunda competição europeia de clubes renderia 200 mil euros, mais 50 mil do que a presença nos oitavos ou quartos de final.
O salário, segundo Guerra, era de 330.334 euros por mês, perfazendo 4 milhões de euros anuais - um valor bruto, sujeito a impostos. No Sporting, Jesus aufere 5 milhões de euros.
No livro, que será publicado na próxima semana, Guerra aproveita ainda para recordar a forma como Jesus terá afastado Diamantino Miranda quando chegou ao Benfica. "O problema esteve na humildade do técnico e sentido de justiça, e em ter insistido, de forma reiterada, quer em público quer em privado, que o único responsável pelo mérito das conquistas era ele próprio", acusa. "Diamantino ajudou a conquistar 10 títulos, treinava a equipa de juniores e Jesus decidiu pô-lo à margem", justifica.
Melhores na etapa complementar do que na inicial, em que sentiram arduidades para desbloquear o nulo, as águias venceram com inteira justiça
Ucraniano, que foi pai há 3 dias, também deixou uma mensagem a Bruno Lage
Treinador do Benfica analisa a vitória sobre o AVS na estreia, por 3-0
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Luca Zidane vai representar país dos avós