O GP da Hungria em F1 esteve animado, no passado fim-de-semana, não apenas porque Michael Schumacher podia sagrar-se campeão do Mundo, mas porque falava-se que a Premier1 estava a avançar, com a apresentação, em Portugal, do carro do Benfica.
Passados muitos boatos, a competição que pretende rivalizar com a F1 deu no nosso país o seu primeiro passo oficial, o que não terá deixado Bernnie Ecclestone muito satisfeito. Mas quem também esteve no circuito dos arredores de Budapeste (regressou no sábado) foi Pedro Lamy. O piloto encontrou-se com Bobby Rahal, director da Jaguar que tem uma equipa no Campeonato CART dos Estados Unidos e que, segundo parece, vai substituir os pilotos Kenny Brack e Max Papis.
“Não foi nada de conclusivo. Foi mais uma aproximação, porque não posso fechar todas as possibilidades futuras”, disse-nos Pedro Lamy, sabendo que Rahal tem várias hipóteses para os seus dois Lola. Para mais, o piloto, que esteve algo reticente em relação ao futuro da Premier1, olha agora muito mais esperançado para o arranque do campeonato, no próximo ano: “Se tudo correr bem vou correr pelo Benfica. Fiquei muito satisfeito com a apresentação do passado domingo.”
Ainda assim, só em Outubro Lamy deverá ser confirmado na escuderia do Benfica (Eagle1 Racing Team), depois do Conselho Mundial da FIA, quando o organismo de Max Mosley reconhecer a Premier1. E só nesse mês é publicado o calendário da F1 para 2002, do qual está dependente a negociação da Premier1 com vários circuitos.
As opiniões de Bruno Costa Carvalho, João Redondo e João Malheiro
À imagem de Torres e Eusébio
Interrogatório do Moreirense-Benfica
Avançado grego anotou um hat trick no triunfo frente ao Moreirense e foi a principal figura do lado dos encarnados
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo