Aursnes, Trubin e Beste assumiram a postura defensiva do Benfica na derrota com o Bayern, por 1-0, em Munique, para a 4ª jornada da Liga dos Campeões. Cinco jogadores encarnados admitiram as dificuldades em chegar perto da baliza de Neuer, dando também mérito ao adversário.
Aursnes
"Foi um jogo muito duro contra um grande adversário. Defendemos bem, eles tiveram mais a bola mas não conseguimos manter a bola no ataque, também devido à pressão deles. Foi uma vitória justa do Bayern. Tática? Defendemos bem, eles não tiveram muitas boas ocasiões"
Trubin
"Foi o jogo mais duro que tivemos esta época, contra uma das maiores equipas do Mundo, num grande estádio com uma grande atmosfera. Foi muito duro para nós. Trabalhámos para conseguir um resultado positivo, mas cometemos alguns pequenos erros. No fim fica a impressão que podíamos ter feito mais no fim pois, com 0-1 era sempre possível marcar e sair daqui com um ponto"
Beste
"Foi um jogo muito duro pois o Bayern conseguiu criar muitas ocasiões para marcar com vários jogadores e isso tornou a nossa vida muito difícil. Nós não conseguimos sair nas transições, pois não tínhamos muitos jogadores na frente e tivemos de apostar nas bolas longas. O plano não resultou. Como já disse foi difícil atacar pois faltaram jogadores na frente".
Otamendi
"Temos de estar preparados para jogar em qualquer sistema. Se as coisas tivessem saído bem estávamos a falar de outras coisas. Como já disse temos de olhar em frente e pensar em voltar às vitórias."
Renato Sanches
"Sabíamos que seria um jogo duro. Foi muito difícil porque falhámos as nossas oportunidades. Tínhamos um plano de jogo mas não conseguimos executá-lo esta noite. Vamos trabalhar nesse sentido e tentar fazer melhor nos próximos jogos. Penso que a lição é tentar não respeitar em demasia os nossos adversários, pois nós também temos qualidade. Qualquer jogador do Benfica tem qualidade e às vezes chegamos ao fim dos encontros com a sensação de que faltou algo. Mas é futebol. Aprendemos e seguimos em frente".
Por Record