Para José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica que acabou o dia ovacionado, o processo de revisão estatutária que hoje se concluiu no Pavilhão número 2 da Luz foi o "mais democrático".
"Um dia em que o Benfica sai mais forte e em que o Benfica venceu. No fim do dia, não temos derrotados nem vencedores. Temos, sobretudo, um Benfica que conseguiu finalizar uma decisão de estatutos que foi abrangente e democrática. Quase que arrisco dizer que foi o processo de revisão dos estatutos mais democrático que houve numa associação desportiva, numa associação participada, com dezenas, centenas de propostas, e finalizámos...", disse, em declarações à BTV.
José Pereira da Costa, que sucedeu a Fernando Seara no cargo de presidente da MAG, abordou ainda os passos seguintes. "Vai ser feito um estudo jurídico da proposta final, no que nós temos chamado uma consolidação da proposta. Vamos perceber o que a proposta pode ter de contradição, as vírgulas que faltam, palavras que falhem e isso vai ser feito nos próximos dias", explicou o dirigente, antes de revelar: "Também posso dizer aos sócios que é um trabalho que já está pré-feito em parte, a Mesa da Assembleia Geral tem tido o cuidado de saber aquilo que vai ser objeto de pequenas alterações. Depois marcaremos uma Assembleia Geral apenas para votar a proposta que saiu. E essa Assembleia Geral que seja muito participada, muito viva, em que os sócios já não vão discutir a proposta, mas vão votar. Vão votar em urna, voto físico, secreto, universal como é o timbre no Benfica. Essa votação tem de ter 75% de votos favoráveis, ou mais."
Por RecordÁguias jogaram com 10 desde o minuto 30 e não foram felizes a finalizar
Águias jogaram com 10 desde os 30' por expulsão de Caroline Moller e foram derrotadas pelo Paris FC (0-2)
Avançado belga fraturou o tornozelo esquerdo ao serviço da sua seleção
Noruega qualificou-se para a competição, 28 anos depois, mas o extremo foi condenado a 14 dias de prisão com pena suspensa
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher