O extremo Gianluca Prestianni parte nesta quinta-feira à noite da Argentina, sendo que voa de Buenos Aires para Madrid. Na capital espanhola vai efetuar os habituais exames médicos já acompanhado por Rui Pedro Braz, diretor-desportivo dos encarnados, com quem viajará depois para Lisboa. O jovem só poderá assinar pelas águias a 31 de janeiro, quando completar 18 anos. O Benfica paga 9 milhões de euros por 85% do passe, acrescidos de 2 milhões de euros em objetivos.
Antes de partir, Prestianni despediu-se em declarações à rádio 'La Red'. "Não foi fácil estrear-me tão jovem, mas a verdade é que estou muito contente por ter vestido a camisola do Vélez, um clube grande, campeão do Mundo. Saio feliz e contente por deixar o Vélez na 1ª Divisão. Disputei muitos jogos e saio com a sensação magnífica de que o clube me deu tudo desde os 4 anos. Não tenho palavras para exprimir toda a minha gratidão, obrigado a todos aqueles que me apoiaram no Vélez", afirmou o jovem, acrescentando: "Agradeço aos adeptos do clube que nos apoiaram mesmo nos momentos mais complicados. Oxalá possa regressar ao clube no futuro pois é a minha segunda casa."
Na hora de atravessar o Atlântico, Prestianni pediu conselhos a jogadores mais experientes. "Falei com alguns jogadores do Vélez que já representaram clubes na Europa e todos me disseram que é um futebol completamente diferente. A exigência é muito elevada, temos que nos cuidar ao máximo e focar-nos a 100 por cento senão voltamos passados seis meses", afirmou.
Por RecordGuarda-redes foi distinguido pelos adeptos após o empate a um golo, na qualificação para o Mundial'2026
Jogador do Benfica apontou para o céu, em memória do progenitor, que morreu em agosto
Bruno Lage tem dor de cabeça para resolver no jogo frente ao Santa Clara
Antigo treinador de basquetebol e 'vice' de operações da NBA na Ásia não tem dúvidas em quem votar no dia 25 de outubro
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências