Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Extremo argentino voa esta quinta-feira à noite para Madrid, onde realiza os exames médicos
Seguir Autor:
O extremo Gianluca Prestianni parte nesta quinta-feira à noite da Argentina, sendo que voa de Buenos Aires para Madrid. Na capital espanhola vai efetuar os habituais exames médicos já acompanhado por Rui Pedro Braz, diretor-desportivo dos encarnados, com quem viajará depois para Lisboa. O jovem só poderá assinar pelas águias a 31 de janeiro, quando completar 18 anos. O Benfica paga 9 milhões de euros por 85% do passe, acrescidos de 2 milhões de euros em objetivos.
Antes de partir, Prestianni despediu-se em declarações à rádio 'La Red'. "Não foi fácil estrear-me tão jovem, mas a verdade é que estou muito contente por ter vestido a camisola do Vélez, um clube grande, campeão do Mundo. Saio feliz e contente por deixar o Vélez na 1ª Divisão. Disputei muitos jogos e saio com a sensação magnífica de que o clube me deu tudo desde os 4 anos. Não tenho palavras para exprimir toda a minha gratidão, obrigado a todos aqueles que me apoiaram no Vélez", afirmou o jovem, acrescentando: "Agradeço aos adeptos do clube que nos apoiaram mesmo nos momentos mais complicados. Oxalá possa regressar ao clube no futuro pois é a minha segunda casa."
Relacionadas
Na hora de atravessar o Atlântico, Prestianni pediu conselhos a jogadores mais experientes. "Falei com alguns jogadores do Vélez que já representaram clubes na Europa e todos me disseram que é um futebol completamente diferente. A exigência é muito elevada, temos que nos cuidar ao máximo e focar-nos a 100 por cento senão voltamos passados seis meses", afirmou.
Médio-ofensivo enaltece apuramento para os oitavos-de-final após uma vitória conquistada "na raça"
Técnico do Benfica destaca concentração exibida frente aos checos que permitiu passar aos 'oitavos' da Youth League
Zlatko Dalic faz contas de cabeça ao lote de avançados para levar ao Mundial, com o jogador das águias em desvantagem
Médio do Benfica sonha em participar no Mundial
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1