Gianluca Prestianni está entusiasmado por ser reforço do Benfica e enalteceu a grandeza das águias. "Estou muito feliz por estar num clube tão grande como o Benfica. É um sonho jogar na Europa e ainda mais por este grande clube", afirmou, à BTV, considerando o clube da Luz "o maior de Portugal." Por esse motivo, foi fácil decidir quando recebeu a proposta: "Quando me chegou a notícia, nem hesitei."
Assim, o extremo, de 18 anos, chega a Portugal com ambição para alcançar grandes feitos. "Estou muito feliz por chegar aqui, sei que o clube luta por muitas coisas. Vamos fazer o possível para ganhar tudo", projetou, com uma promessa aos benfiquistas. "Vou dar tudo por este clube e vou dar a vida pelos adeptos", sublinhou.
O jovem contratado ao Vélez define-se como "um jogador que gosta de encarar o adversário, ir no contra contra um e assistir os colegas de equipa", indo além do fator óbvio. "Também gosto de fazer golos."
Prestianni até já visitou a Luz e mostrou-se encantado. "É uma sensação linda. Nunca estive num clube com um estádio assim. Para mim, é encantador", afirmou o jogador, que vai poder adaptar-se ao lado dos compatriotas Otamendi e Di María. "São dois campeões do mundo e jogadores extraordinários. Partilhar o balneário com eles e o facto de me poderem ajudar é gratificante", descreveu.
O extremo será uma aposta a longo prazo no Benfica, já que enfrenta muita concorrência na luta por um lugar no onze, mas, por agora, só pensa em adaptar-se da melhor forma. "Espero crescer da melhor maneira. Quero adaptar-me e ficar próximo dos colegas. Quando chegar a hora de jogar, quero fazer o melhor possível", assegurou, reafirmando a vontade de "ganhar bastantes títulos pelo clube."
Para, caso seja necessário, avançar com um processo junto da FIFA
São vários os clubes atentos ao extremo do Benfica, especialmente em Itália
Após lesão de Lukebakio ao serviço da seleção belga
Jovem do Benfica esperava pena suspensa
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Defesa marroquino do PSG superou o egípcio Salah e o nigeriano Osimhen