Gianluca Prestianni está entusiasmado por ser reforço do Benfica e enalteceu a grandeza das águias. "Estou muito feliz por estar num clube tão grande como o Benfica. É um sonho jogar na Europa e ainda mais por este grande clube", afirmou, à BTV, considerando o clube da Luz "o maior de Portugal." Por esse motivo, foi fácil decidir quando recebeu a proposta: "Quando me chegou a notícia, nem hesitei."
Assim, o extremo, de 18 anos, chega a Portugal com ambição para alcançar grandes feitos. "Estou muito feliz por chegar aqui, sei que o clube luta por muitas coisas. Vamos fazer o possível para ganhar tudo", projetou, com uma promessa aos benfiquistas. "Vou dar tudo por este clube e vou dar a vida pelos adeptos", sublinhou.
O jovem contratado ao Vélez define-se como "um jogador que gosta de encarar o adversário, ir no contra contra um e assistir os colegas de equipa", indo além do fator óbvio. "Também gosto de fazer golos."
Prestianni até já visitou a Luz e mostrou-se encantado. "É uma sensação linda. Nunca estive num clube com um estádio assim. Para mim, é encantador", afirmou o jogador, que vai poder adaptar-se ao lado dos compatriotas Otamendi e Di María. "São dois campeões do mundo e jogadores extraordinários. Partilhar o balneário com eles e o facto de me poderem ajudar é gratificante", descreveu.
O extremo será uma aposta a longo prazo no Benfica, já que enfrenta muita concorrência na luta por um lugar no onze, mas, por agora, só pensa em adaptar-se da melhor forma. "Espero crescer da melhor maneira. Quero adaptar-me e ficar próximo dos colegas. Quando chegar a hora de jogar, quero fazer o melhor possível", assegurou, reafirmando a vontade de "ganhar bastantes títulos pelo clube."
Histórico desfavorável na Champions
Guarda-redes ucraniano realça ainda que o Benfica deveria ter feito uma melhor exibição na primeira parte
Rasgos de Lukebakio e de Sudakov e o esforço de Pavlidis, assim como a estabilidade no meio-campo, permitiram ao Benfica dar boa resposta
A atuação de Daniel Siebert analisada por Jorge Faustino
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026