Quatro elementos da claque No Name Boys, acusados da violação de um menor com um pau, foram esta segunda-feira condenados a penas de prisão entre os sete e os nove anos. Estes eram os elementos que ainda se encontravam detidos de forma preventiva e que viram agora confirmada a pena de prisão efetiva.
O coletivo de juízas deu como provados os crimes de violação agravada, ofensas à integridade física e roubo. Os casuals condenados terão ainda de pagar 24 mil euros à vítima de violação, um jovem que, à altura dos factos, tinha 16 anos.
Dos 13 elementos dos casuals que estiveram em julgamento, 5 foram absolvidos e quatro ficaram com penas suspensas, os benfiquistas que tinham deixado a prisão preventiva na última semana.
Durante a leitura da sentença, a juíza Alexandra Pereira, não teve problemas em qualificar o comportamento destes jovens como "bárbaro" e "cobarde". "Foi uma conduta bárbara, cobarde e grotesca. Custa-me a crer que jovens entre 21 e os 31 anos - e os outros que aqui não estão que não chegaram a ser submetidos a julgamento - tenham a coragem de submeter um jovem de 16 anos ao que submeteram. É cobardia. Não consigo qualificar", atirou esta segunda-feira, no Campus de Justiça.
De referir que, à saída do Tribunal, um dos arguidos do processo que foi condenado a pena suspensa por roubo e desobediência, empurrou um repórter de imagem que se encontrava em funções.
De Prestianni ao 'Special One', houve celebrações efusivas no campo depois de um jogo de nervos
As análises de Bruno Aguiar, Bruno Costa Carvalho e Sandra Ferreira
Golo frente ao Nacional, aos 90'+5, permitiu 'compensar' em parte os pontos que as águias já perderam nos descontos
Prestianni foi o melhor elemento das águias
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Dorival Júnior e Renato Gaúcho falam do Palmeiras-Flamengo
França bateu a Suécia no jogo de atribuição do terceiro lugar