_
1/2
António Raminhos compara Roger Schmidt àquelas "visitas" que temos "em casa" e não mandamos embora para não parecermos mal-educados. "Não sabemos como as despachar e são elas que dizem 'se calhar vou andando... e nós respondemos 'pronto, por mim, podia ficar mais um pouco, mas, já que quer, vou abrindo a porta'", ironiza o humorista, não acreditando nas notícias veiculadas pela imprensa alemã e replicadas esta quarta-feira por Record, de que o técnico alemão possa, na próxima época, substituir Thomas Tüchel no comando técnico do Bayern Munique.
E tem uma explicação. "Quanto muito é apenas um exercício criativo dos jornalistas - tal como cá fazem para ver quem irá suceder a Schmidt. O Bayern tem por hábito contratar treinadores que já treinaram equipas Red Bull, mas acredito que também tenham televisões em casa e vejam os jogos do Benfica", atira Raminhos, reconhecendo que, "se fosse verdade", esta seria uma "saída airosa" para o técnico do Benfica.
Talvez não tanto para o presidente Rui Costa, que continua a resistir à contestação dos adeptos encarnados. O ator sai, no entanto, em defesa do presidente das águias. "O único erro do Rui Costa foi renovar o contrato, mas entendo que o tenha feito no meio da emoção da época passada. Vivendo e aprendendo com os erros. Faz parte. Gosto do Rui Costa e ele está a fazer o seu caminho com todos os entraves e dificuldades que existem, desde sempre, no futebol", preconiza o conhecido benfiquista, durante a troca de impressões com Record, recusando o rótulo de incoerência que tentam colar aos adeptos encarnados.
"Muitos adeptos de outros clubes acusam os benfiquistas de serem incoerentes. Que, no ano passado, o Schmidt era o maior e, este ano, não. Mas, a verdade é que, na época passada, o Schmidt não foi assim tão bom. Basta relembrar a vantagem que o Benfica perdeu e, se não fosse a união dos jogadores, não sei como teria acabado", verifica, a terminar, o ator e humorista adepto do clube da Luz.
Jogador do Benfica pede apoio às famílias afetadas no país natal
Antigo árbitro internacional considera os três lances de "interpretação" mas não tem dúvidas sobre um deles
Ex-avançado foi treinado por Mourinho no Chelsea, onde trabalhava muito de costas para a baliza como o jovem do Benfica. Recordamos o que disse em 2020
Águias só respiraram de alívio perto do fim do jogo com um golo de Anísio
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Nos arredores de São Francisco, os Seahawks, que chegaram ao quarto e último período a vencer por 12-0, repetiram o sucesso de 2013 e 'vingaram' a final de 2014
Avançado foi contratado ao Aston Villa em janeiro de 2025, mas fez apenas 18 jogos pelos sauditas