_
O Benfica está em desvantagem no playoff de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões depois de perder com o Real Madrid, em casa, esta terça-feira. Se no último jogo a felicidade foi do Benfica, que ganhou esperança na prova milionária ao vencer por 4-2 (com o golo emblemático de Trubin no último minuto), desta vez a história não foi a mesma. Os merengues regressaram ao Estádio da Luz à procura de um resultado diferente, e garantiram a vitória por 1-0 graças a um golaço de Vinícius Jr aos 50 minutos.
Record apurou as opiniões de alguns adeptos do Benfica após a derrota, de forma a saber como estão as esperanças encarnadas antes da deslocação ao Santiago Bernabéu para a segunda mão.
João Manuel Pinto (antigo jogador)
"Foi uma vitória justa. O Benfica começou bem, pressionou, mas o Real Madrid começou a acelerar. Chegou com o orgulho ferido do outro jogo, veio com outra garra e criou muitas dificuldades. Trubin foi adiando o golo, mas foi impossível bater Vini Jr. O Real foi superior e venceu com todo o mérito. Nada está perdido, afinal conhecemos José Mourinho. No entanto, este resultado torna tudo mais difícil. Ainda assim, o Benfica parte para a segunda mão sem nada a perder. O Real não é uma equipa qualquer..."
Gaspar Ramos (antigo vice-presidente)
"Foi um jogo muito incaracterístico. O Benfica entrou bem, houve momentos de equilíbrio e até poderia ter marcado, mas o Real apresentou-se como uma equipa superior e, temos de reconhecer, foi um justo vencedor. Com a qualidade dos jogadores, a atitude da equipa foi suficiente para vencer. Com o empate, tudo seria mais fácil para o Benfica. Assim, não vejo grandes possibilidades, mas o futebol é o futebol. Tudo pode acontecer."
Paula Lobo Antunes (atriz)
"Vi um Benfica que não via há muito tempo. Fez uma primeira parte muito boa e merecia ter finalizado o golo. Na segunda parte, foi para esquecer. O Real Madrid marcou, mostrou-se superior e o jogo acabou ali, aliás, passou para outro patamar, não houve 'Fair Play' e foi um pouco triste ver tudo no estádio a acontecer. O racismo tem de ser punido, é inaceitável. Não havia como continuar depois daquela paragem. Honestamente, não sei como é que o Benfica irá jogar em Madrid..."
Tendo em vista o apuramento na Champions
Treinador do Real Madrid e as acusações de racismo feitas por Vini ao médio do Benfica
João Manuel Pinto, Gaspar Ramos e Paula Lobo Antunes após o jogo com os merengues
Médio do Benfica garante que o extremo merengue "interpretou mal" as suas palavras
Avançado do Galatasaray recorda saída do clube italiano e reconhece que continua muito magoado
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Ao que tudo indica, caso estará relacionado com uma disputa familiar
Várias pessoas estão a receber tratamento em dois hospitais
Internacional inglês, recém-contratado, não pode desempenhar a atividade profissional sem visto de trabalho na Holanda