A RMC Sport avança esta sexta-feira que a polícia francesa quer proibir os adeptos do Benfica de se deslocarem a Marselha para assistirem ao jogo dos quartos-de-final da Liga Europa frente ao emblema francês que será disputado no próximo dia 18.
Segundo as informações da rádio francesa, em causa está a "identificação de 200 a 300 adeptos violentos nos grupos ultra do Benfica Diabos Vermelhos e No Name Boys". As autoridades temem a reação dos adeptos do Marselha perante os encarnados uma vez que, diz a RMC Sport, "têm o hábito de defender o seu território".
Além disso, de acordo com a mesma fonte, outro fator subjacente à decisão foi o facto de os ultras do Benfica "não terem o hábito de respeitar os pontos de encontro", dificultando o trabalho das autoridades.
A RMC Sport informa igualmente que esta decisão poderá levar a que os adeptos do Marselha também não sejam autorizados a vir a Lisboa para assistir ao jogo da primeira mão no Estádio da Luz, "num gesto de reciprocidade".
Caroline Moller fez golo solitário. Minhotas desperdiçaram um penálti
Médio-ofensivo enaltece apuramento para os oitavos-de-final após uma vitória conquistada "na raça"
Técnico do Benfica destaca concentração exibida frente aos checos que permitiu passar aos 'oitavos' da Youth League
Zlatko Dalic faz contas de cabeça ao lote de avançados para levar ao Mundial, com o jogador das águias em desvantagem
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME