O Benfica perdeu esta quinta-feira com o Marselha (1-0, 4-2 nos penáltis) e foi afastado dos quartos de final da Liga Europa.
Em declarações no final da partida no Vélodrome, Roger Schmidt lamentou o golo sofrido já na reta final do jogo, a nova derrota nos penáltis e explicou por que colocou Arthur Cabral tão tarde no encontro.
"Eu não tenho de justificar nada, posso dar-vos o meu comentário sobre o jogo. Foi o jogo que no fundo estávamos à espera. O Marselha tentou tirar partido da desvantagem para colocar-nos sob pressão e jogaram com muita intensidade, que nos causou alguns problemas em manter a posse de bola. Mas acabámos por estar muito bem em termos defensivos. Conseguimos fechar os espaços de maior perigo e eles não conseguiram criar grandes oportunidades. Na segunda parte, creio que tivemos alguns momentos em que podíamos ter marcado o primeiro golo, que teria ajudado imenso. Mas 10 minutos antes do final do jogo, eles acabaram por marcar e a partir daí foi um jogo diferente. Tivemos de ir para prolongamento e aí creio que tivemos as melhores oportunidades para marcarmos o golo decisivo, mas no final não conseguimos aproveitar esses momentos e tivemos de ir a penáltis. Perdemos e é muito desapontante", começou por dizer o técnico alemão, em declarações à Sport TV.
Nova derrota nos penáltis esta época"Queres dizer comigo? É muito difícil de dizer. Faz parte dos treinos, como sempre. Temos bons executantes. Mas acontece. Há uma equipa que tem de perder sempre nos penáltis e se cometes erros e os outros aproveitam, tu perdes."
Entrada de Arthur Cabral na reta final do jogo"Porque penso que estávamos bem no jogo, fizemos duas alterações com Orkun e João Mário. Rafa ficou como avançado. Conseguimos criar boas ocasiões. Estávamos equilibrados no jogo e foi por isso que entrou mais tarde."
O que será do resto da temporada do Benfica?"O resto da temporada é jogar cinco jogos de excelência. Temos de estar preparados já na segunda-feira", terminou.
Por RecordBenfica pediu esclarecimentos à Liga e, ao que Record apurou, o entendimento é que se trata de uma marcação e não um adiamento
Central do Manchester City comentou, à DAZN Portugal, a chegada do 'Special One' às águias
Candidato considera que presidente deu uma desculpa "inadmissível" ao dizer que estava "impreparado" quando substituiu Vieira
Central, de 21 anos, reitera que o seu sonho foi sempre jogar na equipa principal do clube onde fez a formação
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins