A entrevista de Luís Mendes a Record teve repercurssões na Assembleia Geral do Benfica e Rui Costa não poupou o antigo vice-presidente dos encarnados, aproveitando o momento para criticar o facto de este, no seu entender, ter apresentado uma justificação que não se colocava, na altura em que deixou as águias. Aliás, o presidente dos encarnados não esquece o momento em que deixou o clube da Luz: "Um que sai numa AG é um rato, mas um que foge a dois dias de uma AG é o quê, um herói?"
"É evidente que nas últimas semanas, até pelas entrevistas que foram dadas na TV e por tudo o que se tem falado, parece que tem sido uma debandada, mas não tem sido uma debandada. Saiu o presidente da mesa da AG e saiu um vice-presidente há três meses, o único que saiu do clube em discordância com aquilo que estava a ser feito no clube. Foi-me perguntasdo se eu hoje já sabia porque é que ele já saiu do clube e eu continuo a não saber. E é fácil explicar porque é que continuo a não saber. Primeiro, e é o que vos deixo a pensar, porque é que um vice-presidente do pelouro financeiro desaparece a dois dias de uma AG e reaparece três meses depois, a dois dias de uma AG. A pessoa não está presente e deveria estar", começou por dar conta, em resposta aos sócios, antes de sublinhar que esperava ver uma explicação mais plausível para ter cessado funções:
"De qualquer forma, foi feita a perugnta, mas não sei porque é que saiu. Porque à primeira resposta que deu sobre o motivo da sua saída, respondeu de uma forma que nao tem pés nem cabeça. Diz que não concorda com o modelo de 'governance' do clube, porque serão mais diretores a mandar no clube do que profisisonais contratados. Mas a medida que adoptámos para a SAD, neste período que falta até às eleições, só aconteceu depois da saída do Luís Mendes. Mesmo a responder a ler de um papel, não conseguiu responder qual foi o real motivo da sua saída. Poderia ter sido qualquer um, mas uma coisa que nao tinha acontecido com ele cá dentro... Portanto, não faz qualquer sentido aquela repsosta. Se ele estivesse aqui a dar a cara, talvez pudesse responder".
Por Record