1/2
O presidente do Benfica admitiu que João Félix só não regressou à Luz no último verão devido ao poderio financeiro do futebol árabe, com o Al Nassr a levar a melhor. "Houve uma grande expectativa e procurámos que fosse uma certeza, mas é impossível para nós combater com clubes árabes. O Félix estava determinado a vir para o Benfica enquanto as negociações com o Chelsea duraram e até que surgiu uma proposta da Arábia, que considerou irrecusável. Não consigo combater com os valores que saem da Arábia", referiu em entrevista à TVI.
Uma questão que tem sido levantada por vários dos candidatos às eleições de 25 de outubro prende-se com a venda de João Neves, considerada precoce por alguns dos concorrentes de Rui Costa. "O Benfica necessita de fazer vendas todos os anos. Quem disser o contrário está a mentir. Os clubes precisam de vender os seus ativos. Tudo o que seja o contrário disto é falso", frisou o presidente, detalhando: "Há momentos em que precisamos mais do que outros. O Benfica estava necessitado naquele momento, mas ao mesmo tempo fez de tudo para ficar com o João Neves. Percebo o adepto do Benfica quando considera que ele foi vendido barato. A jogadores como ele não lhe atribuímos preço, mas em termos de mercado não foi assim. A venda dele já vai nos 66 milhões de euros e pode chegar aos 70 milhões de euros. Penso que nesse ano, nesse mercado, foi o Álvarez que saiu do Man. Cituy para o At. Madrid, a única venda mais cara."
Sem se deter, Rui Costa garantiu que o Benfica "não tinha a possibilidade de ele ficar mais um ano". "O João não queria sair do Benfica, nem o Rui Costa em 1994, mas há coisas que não conseguimos acompanhar. Na situação do João é inevitável. Custa-me muito perder jogadores assim. Puxámos o máximo que pudemos na transferência de um jogador. As transferências do Benfica têm sido muito altas para a realidade do futebol português, mas não posso achar anormal que um jogador possa ir para uma liga ganhar o que aqui não conseguimos pagar. Custa pelo benfiquismo dele, pela forma como ele joga", admitiu o dirigente.
Já sobre o teto salarial do plantel dos encarnados, Rui Costa revelou que "está entre os 4 e os 4,5 milhões de euros", explicando que esse valor "implica também bónus de jogos". "Anda dentro desta ordem. Nem em valores brutos conseguimos segurar jogadores como o João Neves, quanto mais em termos líquidos", assumiu o presidente das águias.
"Cuidámos bem dele", garante o médio Morten Thorsby, o qual salienta o pedido de desculpas apresentado pelo extremo do Benfica
Sporting-Alverca e V. Guimarães-Benfica também tiveram casos
Lionel Scaloni deixou o central no banco, na vitória diante de Angola, por 2-0
Médio foi dispensado da seleção ucraniana e continuará a recuperação no Seixal
FIFA anunciou esta quinta-feira a lista
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
O episódio aconteceu há 40 anos
Documentário de dois episódios com uma perspetiva inédita sobre as horas decisivas para os negócios do futebol
Selecionador mexicano sempre animado diante dos jornalistas
Extremo natural de Alverca atua há duas temporadas no Ottawa Atlético