Rui Costa e a "devassa pública do Benfica": «Fomos alvo de grandes interferências externas»

• Foto: Pedro Catarino

Rui Costa deu esta manhã conta da "revolta" pela "asfixia mediática" por que passa o Benfica, clube que está "há seis anos" enredado "numa devassa pública". O presidente dos encarnados, que falou na cerimónia de entrega dos anéis de platina e os emblemas de ouro e prata pelos 75, 50 e 25 anos de associativismo, lembrou os graves prejuízos "para a imagem e a credibilidade" do clube. 

"Este foi um ano atípico. Um ano em que atravessámos profundas mudanças internas, mas, também, fomos alvo de grandes interferências externas. Caros consócios, temos assistido ao longo das últimas semanas a uma erosão sem precedentes da reputação e da honra do Sport Lisboa e Benfica. Mas quero deixar aqui muito claro perante todos: o que o Benfica conquistou, conquistou por mérito próprio. O Benfica quando ganhou, ganhou sempre porque foi melhor. Que não reste qualquer dúvida", sublinhou Rui Costa.

PUB

"É com estranheza e sentida revolta que assistimos a uma asfixia mediática do Sport Lisboa e Benfica, numa depreciação sem paralelo da reputação do maior clube e da maior instituição desportiva em Portugal. Estamos há seis anos a ser enredados numa devassa pública do Sport Lisboa e Benfica, seja por emails que nos foram roubados, seja por escutas telefónicas onde, em muitos casos, não se afigura qualquer relevância criminal. Deparamos, com justificada indignação, com uma sistemática violação do segredo de justiça, com prejuízo grave para a imagem e a credibilidade do Sport Lisboa e Benfica", acrescentou o líder dos encarnados.

"Os tempos que atravessamos, mais do que nunca, são por isso de união e confiança. Convoco aqui as sábias palavras do nosso antigo presidente Maurício Vieira de Brito: 'Quanto mais querem atingir o Benfica, mais honradamente benfiquista me sinto.' Nunca como nos dias de hoje a nossa união, a nossa coesão, uma intransigente defesa dos superiores interesses do Sport Lisboa e Benfica foi tão premente e tão decisiva. União no apoio às nossas equipas e aos nossos atletas, em cada jogo, em cada campo, em cada pavilhão, espelhando o orgulho e a honra de ser benfiquista. Coesão na defesa da nossa história, do nosso legado, da nossa grandeza, que se confunde com o nome de Portugal", concluiu.

PUB

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB