1/6
De visita a Albufeira, onde vai estar na renovada Casa do Benfica local, Rui Costa traçou as linhas do que serão os encarnados no futuro. "Corretos, honestos, sinceros e ganhadores", atirou o presidente do clube da Luz, na receção nos Paços do Concelho.
Depois de ter assinado o livro de honra, ouviu palavras elogiosas do líder da autarquia, José Carlos Rolo, destacando a forma como Rui Costa está no futebol, que "move mais multidões e paixões às vezes exacerbadas que se transformam em fanatismo". "Prezo que as declarações do presidente Rui Costa, que nunca são incendiárias", acentuou.
Rui Costa agradeceu e vincou: "Sobre o Benfica e a forma de estar no desporto, é assim que sei estar, porque nasci no Benfica com 8 anos e foi isto que aprendi no desporto. É isto que prometo continuar a ser, porque estas são as raízes do Benfica. Ganhar, ser o mais ambicioso possível, mas sendo o mais respeitador possível."
O líder benfiquista fez-se acompanhar de Tomás Barroso, capitão da equipa de basquetebol campeã a época passada e natural de Albufeira, o que foi saudado pelo autarca. Rui Costa destacou o carácter universal das águias e fez uma revelação
"Procuramos jovens em todo o lado, como é o nosso capitão Tomás Barroso, que é daqui. Os desportistas do Benfica não são apenas de Lisboa, o que demonstra a ligação a todo o território. Ele foi campeão nacional, acabando a sua carreira brilhante ao serviço do Benfica. Vai manter-se nos quadros do Benfuca, servindo o clube do coração", anunciou.
Antes de partir para a Casa do Benfica e jantar, Rui Costa agradeceu o apoio da Câmara ao que classificou como "embaixador" do clube da Luz, sublinhando que aquela representação, com 28 anos de existência, poder ser "um pilar desportivo e social para o município".
Já José Rolo felicitou as águias pela conquista do 38.º título de campeão e mostrou-se disponível para receber outros presidentes de clubes.
(notícia atualizada às 23:31)
Por José Manuel MartinsSiga todas as incidências da 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic
Triunfo por 2-0 no Algarve
Águias com vitória folgada no duelo da 13.ª jornada da 1.ª fase do campeonato de futsal
Falhou os três últimos encontros devido a mialgia na coxa direita
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo