Rui Costa, presidente do Benfica, espera que a equipa dê hoje, frente ao Ajax, uma boa resposta à crise de resultados. "Este jogo tem um peso enorme, mesmo que a época estivesse a correr às mil maravilhas. Há muitos anos que não estávamos nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões e é um jogo de extrema importância para nós. A época não está a correr como desejávamos e o jogo acaba por ter um peso ainda maior", atirou o líder das águias, à BTV.
O dirigente, de 49 anos, falou num almoço que junto, num hotel em Belém, os dirigentes dos dois clubes. De destacar que estiveram presentes o novo administrador e homem-forte do futebol do Benfica, Lourenço Pereira Coelho, e o CEO do Ajax, o antigo guarda-redes Edwin van der Sar.
"Estamos nos oitavos-de-final com todo o mérito, depois de passarmos num grupo em que estavam Bayern Munique e Barcelona. É uma eliminatória difícil, mas temos de encará-la com otimismo. Temos de dar uma resposta à altura do nosso clube", disse, frisando: "Não é novidade para ninguém o que o Ajax tem feito nos últimos anos, mas quem está nos oitavos-de-final não pode esperar facilidades, seja contra que adversário for. Temos uma oportunidade de dar uma resposta e inverter o nosso caminho em termos nacionais."
Rui Costa falou ainda forte presença de adeptos esperada, deixando um aviso à equipa: "É um motivo de enorme orgulho saber que o estádio vai estar cheio. A resposta que os adeptos estão é a resposta que os jogadores vão ter de dar dentro de campo."
Por sua vez, Edwin van der Sar perspetivou "um jogo fantástico, entre dois clubes com grande história e uma filosofia semelhante", lembrando "lendas" dos dois emblemas, como Eusébio e Cruyff.
Por Nuno MartinsMédio-ofensivo declinou a dispensa da seleção e sente-se pronto para ser utilizado esta noite
"Veio jogar lesionado, às vezes contra a decisão do seu clube", revelou Scaloni, que anunciou a titularidade do central frente ao Equador, jogo em que vai ser o capitão
Jovem resiste a renovar e a Direção, além de não ter aceitado a cedência, decidiu despromovê-lo
Avançado foi titular pela primeira vez no triunfo (4-0) da Croácia sobre Montenegro antes das decisões na Rep. Checa
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano