Líder das águias deixa aviso aos jogadores ao falar da casa cheia esperada
Rui Costa, presidente do Benfica, espera que a equipa dê hoje, frente ao Ajax, uma boa resposta à crise de resultados. "Este jogo tem um peso enorme, mesmo que a época estivesse a correr às mil maravilhas. Há muitos anos que não estávamos nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões e é um jogo de extrema importância para nós. A época não está a correr como desejávamos e o jogo acaba por ter um peso ainda maior", atirou o líder das águias, à BTV.
O dirigente, de 49 anos, falou num almoço que junto, num hotel em Belém, os dirigentes dos dois clubes. De destacar que estiveram presentes o novo administrador e homem-forte do futebol do Benfica, Lourenço Pereira Coelho, e o CEO do Ajax, o antigo guarda-redes Edwin van der Sar.
Relacionadas
"Estamos nos oitavos-de-final com todo o mérito, depois de passarmos num grupo em que estavam Bayern Munique e Barcelona. É uma eliminatória difícil, mas temos de encará-la com otimismo. Temos de dar uma resposta à altura do nosso clube", disse, frisando: "Não é novidade para ninguém o que o Ajax tem feito nos últimos anos, mas quem está nos oitavos-de-final não pode esperar facilidades, seja contra que adversário for. Temos uma oportunidade de dar uma resposta e inverter o nosso caminho em termos nacionais."
Rui Costa falou ainda forte presença de adeptos esperada, deixando um aviso à equipa: "É um motivo de enorme orgulho saber que o estádio vai estar cheio. A resposta que os adeptos estão é a resposta que os jogadores vão ter de dar dentro de campo."
Por sua vez, Edwin van der Sar perspetivou "um jogo fantástico, entre dois clubes com grande história e uma filosofia semelhante", lembrando "lendas" dos dois emblemas, como Eusébio e Cruyff.
Avançado foi titular pela primeira vez no triunfo (4-0) da Croácia sobre Montenegro antes das decisões na Rep. Checa
Noronha Lopes e Manteigas já se mostraram contra essa solução
Lateral da Bósnia está em risco de suspensão por amarelos e foi poupado para a receção desta terça-feira à Áustria, país onde nasceu
O central Joshua Wynder, que esteve nos sub-20 dos Estados Unidos, também já voltou ao Seixal mas não chegou a tempo de treinar
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense