_

Rui Costa: «Um central com mais experiência chegará nos próximos dias, está tudo feito com o jogador»

Rui Costa procura evitar nova desilusão
• Foto: Pedro Ferreira

No segundo discurso na primeira Assembleia Geral deste sábado, Rui Costa também falou sobre o mercado, garantindo que há um central experiente que já está garantido e que chegará nos próximos dias. 

"Estamos aqui a elogiar o Schjelderup e foi contratado assim. Estamos aqui a elogiar o Grimaldo e foi mais ou menos contratado assim. O David Luiz igual. O facto de apostarmos na nossa formação não obriga a que não olhemos para a formação de outros países e que não possamos encontrar talento. Foi aqui dito que o nosso scouting tem que chegar mais cedo. E muitas vezes é aqui que se ganha jogadores. Essa aposta resultará sempre? Não. Mas temos que nos antecipar. Trabalhará com a equipa principal, fará equipa B quando tiver que fazer, mas trabalhará com a equipa principal.  Muito se tem dito que o Benfica ia começar a temporada e que ainda não tinha chegado ninguém sem ser um miúdo de 17 anos. Sabemos que caminhos estamos a percorrer. Sabemos aquilo que temos que melhorar na equipa em relação ao ano passado. Sabemos que há posições que estão vazias como o caso do defesa-central e que até já foi dito publicamente, e é verdade, o Benfica quer um central mais experiente para aquele setor, uma vez quem tem António, Tomás Araújo, tem agora Índio com 17 anos e consideramos que necessitamos de um defesa com mais experiência a fazer este quarteto. Esse jogador chegará nos próximos dias, é uma coisa que já está tratada, negociada, tudo feito com o jogador. Peço desculpa mas não vou dizer quem é por uma razão muito simples: o que se está a tentar contornar, e é uma coisa que acontece nos mercados, é que muitos clubes como já fizeram o exercício até 30 de junho só querem transferir os jogadores a partir de 1 de julho. Aquilo que estamos a tentar contornar é que ele possa chegar um dia ou dois mais cedo, mesmo quebrando este pedido do clube de onde ele vem. É uma coisa banal, usual. O central está garantido, vai haver a entrada de mais um ala seguramente. Há essa necessidade. Há um dado que tem que ser contabilizado. Não entrou ninguém, mas da equipa base só saiu Otamendi. É uma base válida, que pode ser muito melhor do que foi e o que considerarmos melhorar a partir daqui será troca por troca".

PUB

Por Daniel Lopes Monteiro
5
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB