Rui Vitória considera que o Benfica "está muito bem entregue" a Veríssimo e, embora vaticine uma eliminatória nos 'quartos' da Champions com o Liverpool, acredita que as águias podem seguir em frente na competição.
"O Liverpool é uma equipa com uma dimensão muito grande. Mas a este nível, havendo dois jogos, as equipas portuguesas de vez em quando vão fazendo brilharetes. Sendo a dois jogos, e com níveis de motivação muito elevados, acredito que pode acontecer [eliminar o Liverpool]. Mas temos todos a noção de que é um objetivo difícil. O Benfica vai defrontar uma equipa de enorme dificuldade. Mas nesta fase da competição, tudo pode acontecer", declarou o antigo técnico das águias, em Leiria, à margem do Fórum do Treinador, desejando a "melhor sorte" aos encarnados na eliminatória.
Depois de experiências na Rússia e na Arábia, Rui Vitória considera-se "um treinador do Mundo" e está "preparado para qualquer desafio". "A minha ideia é continuar no estrangeiro. Estou numa fase da carreira com muita ambição, mas em que preciso de me sentir realizado. Isso tem muito a ver com o desafio que tiver pela frente e não pelo campeonato ou equipa. Tem a ver com a paixão que o projeto me provocar. Se isso acontecer, vou para qualquer lado", declarou o treinador, que se mostra "convencido" de que o Brasil é um mercado que "se vai abrir" nos próximos tempos.
"Já tive essas oportunidades que não se realizaram, mas o treinador está preparado para ir para qualquer lado e é um desafio aquele país. Porque tem qualidade imensa de jogadores e parece-me que o treinador português ainda por acrescentar alguma coisa. Prevejo que mais treinadores portugueses podem ir para lá, até porque acredito que os treinadores que está lá agora vão fazer bons trabalhos e isso mantém as portas abertas. E estou preparado para isso", rematou.
Candidata a vice-presidente para o associativismo na lista de Noronha Lopes
Candidato com Vítor Paneira
Candidata a vice-presidente para o associativismo na lista de Noronha Lopes
Candidata a vice-presidente para o associativismo na lista de Noronha Lopes
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Galês tinha reforçado o clube em julho
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala