Mais do que a dobradinha, Rui Vitória salientou a conquista de três competições pelo Benfica esta época - campeonato, Supertaça e Taça de Portugal -, um feito alcançado pelo clube somente uma vez. Sobre a partida, destacou as melhorias registadas pela equipa na segunda parte.
"Foi um jogo que prevíamos difícil, pois o V. Guimarães vinha disputar este jogo com uma massa enorme que galvaniza. Na primeira parte tivemos dificuldades em entrar no último reduto e ao intervalo ajustámos algumas coisas. A objetividade passava por arriscar mais e rematar à baliza, não perdendo momentos de finalização. Isso aconteceu logo no início da segunda parte. Depois o V. Guimarães tentou reentrar com um golo mas nós até podíamos ter marcado mais. Foi um triunfo justo com uma segunda parte bem conseguida da nossa parte mas parabéns ao V. Guimarães", analisou, à RTP, o técnico encarnado.
"Entrámos a ganhar e saímos a ganhar esta época. Fala-se na dobradinha mas foi o triplete, ganhar as três competições mais antigas em Portugal. Isso para nós foi um grande desafio. Estes jogadores mereciam terminar assim", acrescentou.
Sobre a próxima época: "Agora é descansar, precisamos todos de férias. Mas não muda a essencia do clube e os objetivos. Por mais títulos que ganhemos há sempre uma nova conquista. É descansar e depois tentarmos as competições como neste ano."
Encarnados recebem amanhã o emblema do Azerbaijão, na 1.ª jornada da fase regular da Liga dos Campeões
Tetracampeão azeri está a desiludir a nível interno, ao perder inabituais 5 pontos em apenas 3 jornadas
Encarnados ainda só marcaram 13 golos ao fim de nove jogos, tantos como em 2013/14
Central do AVS SAD tem lesão muscular
Clube grego anunciou saída do português
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Sem opção de compra