A sociedade anónima desportiva (SAD) do Benfica prepara-se para ter mais 10 anos para passar a totalidade das ações da Benfica TV e da Benfica Estádio para a esfera da SLB SGPS, de acordo com o comunicado enviado esta quarta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Em março de 2019, os acionistas da SAD das águias aprovaram por unanimidade a alienação dos títulos destas duas sociedades à Sport Lisboa e Benfica, SGPS por mais de 99,2 milhões de euros, que seriam pagos a 25 anos, com a possibilidade de ser feitos pagamentos antecipados.
Entretanto, a SAD dos encarnados alega agora que se encontra perante uma alteração das circunstâncias em que foi aprovado o acordo, tendo em conta, "entre outros fatores, a pandemia e o seu impacto na evolução das taxas de juro e inflação".
Assim, no próximo dia 28 de setembro e sob a proposta do conselho de administração, o Benfica pede aos acionistas que aprovem o alargamento deste prazo.
O Benfica assegura que, "em virtude desta modificação, a sociedade receberá o valor de alienação num prazo mais alargado e, atendendo à manutenção das demais condições aplicáveis, nomeadamente o vencimento de juros".
O comunicado foi enviado à CMVM pouco tempo depois de a SAD das águias ter divulgado as contas de 2022/2023 .
O clube da Luz obteve um lucro de 4,2 milhões de euros, um acréscimo de 112% face a 2021/2022, período em que que fechou as contas com um resultado negativo de 35 milhões de euros. Em 2020/2021 as contas encerraram igualmente no vermelho, com um prejuízo de 17,4 milhões.
Médio vai estar nos duelos frente à Alemanha e a Eslováquia
Em entrevista ao 'Público', candidato à presidência do Benfica desvaloriza casos e diz que o que se passou na AG foi um "ato terrorista"
Ex-jogador de FC Porto e Benfica espera "um grandíssimo jogo de futebol" no Dragão
Antigo jogador faz a antevisão do "clássico imprevisível" que vai ser disputado no domingo, no Dragão
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Jackson Irvine vive experiência invulgar no St. Pauli
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás