Eduardo Salvio foi substituído, aos 55 minutos, por Danilo, no dérbi deste domingo, frente ao Sporting, aparentando algumas dificuldades físicas. Na zona mista do Estádio da Luz, após o triunfo das águias, por 2-1, o avançado argentino não conseguiu explicar a extensão da lesão, preferindo enaltecer a justiça do resultado e o desempenho da equipa encarnada.
"Vamos saber o que é. Tenho um pouco de dor, mas não tenho a certeza que estou lesionado. Vamos ver", disparou o autor do golo inaugural do conjunto encarnado, para quem o triunfo alcançado é o reflexo do trabalho desenvolvido durante a semana que antecedeu o dérbi.
"Fizemos um grande jogo, trabalhámos durante a semana para ir para este jogo e ganhar. Foi o que aconteceu, estou muito feliz", assumiu Salvio, dedicando o triunfo "a todas estas pessoas" que se deslocaram ao Estádio da Luz, para "apoiar": "Um ambiente incrível. Que isto continue, porque nós vamos continuar a preparar-nos para o que aí vem."
Há cinco temporadas em Portugal, o dianteiro argentino nunca perdeu um dérbi com o Sporting. Um feito que levou a questioná-lo sobre qual o segredo. Não há, garante Salvio. "Não é nenhum segredo. Graças a Deus dou-me bem contra o Sporting e espero que continue assim. Estou contente pelo jogo de hoje, foi um grande jogo da nossa parte, contra um grande rival e, bom, contente pela vitória", reforçou.
Em relação à atuação do Sporting, o jogador encarnado garante que não ficou surpreendido com a forma de jogar da equipa de Jorge Jesus e devalorizou as queixas leoninas em relação à arbitragem de Jorge Sousa.
"O que se passa é que uma equipa ganha e a outra perde e uma reclama mais do que a outra. São coisas do jogo e nós ganhamos muito bem, conseguimos um grande resultado, jogando muito bem", insistiu Salvio, não escondendo a satisfação pelo previsível regresso a curto prazo de Jonas à competição.
"Tanto eu como a equipa estamos muito felizes por ver o Jonas de volta. Estou muito contente pelo trabalho que ele vem a fezer, durante todos estes meses, esperamos que ele volte muito rápido e fico muito feliz por ele", concluiu o autor do primeiro golo do Benfica no dérbi deste domingo.
Português já trabalha integrado com plantel do clube turco
Ove Pedersen, diretor desportivo dos dinamarqueses, radiante com sucesso do avançado contratado a custo zero no verão de 2023
Extremo do Benfica deixou passar o prazo pelo que aceita a condenação
Trubin, Otamendi, Sudakov e Dedic publicaram mensagens nas redes sociais
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Golo de Ethan Mbappé deu a vitória
Avançado tem 20 participações em golo em 25 jogos disputados pelo Midtjylland