_
Andreas Samaris cumpriu, no Estádio do Dragão, o 150.º jogo oficial pelo Benfica mas não quer ficar por aqui. O médio grego, de 29 anos, que termina contrato com as águias em junho, não falou sobre uma possível renovação, mas piscou o olho à continuidade na Luz com uma referência a um dos momentos que protagonizou no último clássico. "Espero fazer muitos mais cortes como aquele!", atirou, referindo-se ao desarme feito a Herrera, ao minuto 73.
Orgulhoso por ter atingido a centena e meia de partidas pelas águias, falou à BTV sobre tudo o que o Benfica lhe tem dado desde que chegou do Olympiacos, no verão de 2014: "É metade da minha vida futebolística, porque este jogo com o FC Porto foi, também, o 300.º da minha carreira. Até hoje só tenho boas recordações, é a minha equipa. Os títulos são tudo para um jogador e já ganhei oito aqui."
Liderança e... foco
O Benfica tirou a liderança ao FC Porto, com o triunfo por 2-1 no Estádio do Dragão, e Samaris garante que a equipa vai manter os níveis de concentração de forma a "ser feliz em maio".
"Estamos em primeiro, mas o trabalho, o foco, a concentração e a ambição não mudam. O Benfica merece e tem de acabar em primeiro, porque se for segundo o que fizemos não terá valor", atirou o camisola 22, voltando ainda ao tal corte que impediu um golo quase certo do dito mexicano no clássico: "Foi como um golo e espero fazer muitos mais! Estava onde tinha de estar, estiquei a perna e consegui."
Pode viver noite especial, tornando-se no melhor marcador português das águias neste século
Otamendi e Dahl não podem ver cartão na 3.ª feira caso queiram ser opção para Madrid, o mesmo sucedendo com Lukebakio
Rui Malheiro explica como o avançado cria "perigo real" e o que Mourinho espera dele
Georgy Yermakov acredita que o compatriota ainda "vai dar um passo em frente" no seu rendimento
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Equipa de Roterdão suou para derrotar o Go Ahead Eagles
Belga diz ter aprendido muitas coisas com o técnico do Benfica
Central de 25 anos, formado no Benfica, deixou o Aris de Salónica
Ex-Santa Clara estreou-se a marcar no campeonato
Avançado português protagoniza exibição de gala em Glasgow. Cláudio Braga também marcou