Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Benfica

Benfica

20:00

17 fevereiro

Real Madrid

Real Madrid

Samaris e o corte decisivo no Dragão: «Foi como um golo e espero fazer muitos mais!»

Médio grego assinou o jogo 150 frente ao FC Porto

Seguir Autor:

• Foto: Luís Manuel Neves

Andreas Samaris cumpriu, no Estádio do Dragão, o 150.º jogo oficial pelo Benfica mas não quer ficar por aqui. O médio grego, de 29 anos, que termina contrato com as águias em junho, não falou sobre uma possível renovação, mas piscou o olho à continuidade na Luz com uma referência a um dos momentos que protagonizou no último clássico. "Espero fazer muitos mais cortes como aquele!", atirou, referindo-se ao desarme feito a Herrera, ao minuto 73.

Orgulhoso por ter atingido a centena e meia de partidas pelas águias, falou à BTV sobre tudo o que o Benfica lhe tem dado desde que chegou do Olympiacos, no verão de 2014: "É metade da minha vida futebolística, porque este jogo com o FC Porto foi, também, o 300.º da minha carreira. Até hoje só tenho boas recordações, é a minha equipa. Os títulos são tudo para um jogador e já ganhei oito aqui."

Liderança e... foco

O Benfica tirou a liderança ao FC Porto, com o triunfo por 2-1 no Estádio do Dragão, e Samaris garante que a equipa vai manter os níveis de concentração de forma a "ser feliz em maio".

"Estamos em primeiro, mas o trabalho, o foco, a concentração e a ambição não mudam. O Benfica merece e tem de acabar em primeiro, porque se for segundo o que fizemos não terá valor", atirou o camisola 22, voltando ainda ao tal corte que impediu um golo quase certo do dito mexicano no clássico: "Foi como um golo e espero fazer muitos mais! Estava onde tinha de estar, estiquei a perna e consegui."

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica
Notícias
Notícias Mais Vistas