Javier Saviola representou o Benfica entre 2009 e 2012, assumindo-se como um dos jogadores mais marcantes na primeira passagem de Jorge Jesus pelos encarnados. O argentino, de 42 anos, conquistou um campeonato e três Taças da Liga de águia ao peito e, apesar de ter jogado no Real Madrid e Barcelona, não esquece o calor das bancadas da Luz, onde regressou para assistir ao jogo com o Santa Clara.
"Sinto-me em casa com o carinho dos adeptos. O Benfica foi o clube que mais me surpreendeu em termos das pessoas e dos adeptos", afirmou o argentino aos meios do clube, enquanto percorria os recantos do estádio. A certa altura deu de caras com o autocarro dos encarnados e recordou as viagens que fez com os companheiros. "O autocarro guarda muitos segredos, tanto bons como maus. Quando ganhávamos o ambiente era de festa, mas quando perdíamos parecia um velório", referiu, bem disposto. Questionado sobre quem era o mais efusivo nos festejos, Saviola nem hesitou: "O David Luiz era quem fazia mais a festa. Tínhamos um grande carinho por ele, era um jogador importante para a equipa. Quando as coisas corriam mal tentava sempre arranjar uma maneira para elevar o espírito anímico."
Saviola partilhou o balneário na Luz com Pablo Aimar, com quem também jogou no River Plate e na seleção argentina. "Recordo aquela equipa com bastante carinho. Primeiro, porque pude voltar a jogar com Pablito, foi sempre algo muito especial. E depois todos os outros jogadores que tínhamos... Cardozo, Javi García, David Luiz, Luisão, Fábio Coentrão... era uma super equipa! São jogadores que aparecem uma ou duas vezes na vida e às vezes nem aparecem", sublinhou o antigo avançado, focando-se no compatriota: "Desde a época do River e da Argentina sabíamos que tínhamos de voltar a encontrar-nos. E o Benfica foi o melhor sítio."
Quanto à relação com a imprensa, nunca incomodou Saviola. "Fui sempre muito hábil. Mesmo quando passei pelo Barcelona e pelo Real Madrid toda a gente me perguntava 'como é que consegues escapar sempre?'", recordou, sentindo depois o carinho dos adeptos no relvado da Luz. O argentino aproveitou também para rever algumas lendas dos encarnados, como Toni, Valdo e Shéu, com quem assistiu à vitória (3-0) sobre o Santa Clara.
Antes do início do jogo com o CD Santa Clara, Saviola esteve no relvado do Estádio da Luz!#SLBCDSC • #TaçadaLiga pic.twitter.com/MIUJgdTnwP
Por RecordGaray refere-se ao clube como um "sentimento tatuado na alma"
Candidato à presidência do Benfica concedeu uma entrevista à CMTV
'Vice' de Noronha Lopes foi colega de equipa e trabalhou o atual líder do clube da Luz e candidato
Treinador do Bayer Leverkusen justificou ausência do lateral no duelo com o Bayern
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto
Saída de Campo
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard