_
Emprestado ao Nordsjaelland, Andreas Schjelderup tem deixado rendidas várias personalidades que acompanham a liga dinamarqueresa. A última foi Flemming Povlsen, antigo jogador que integrou a seleção da Dinamarca que conquistou o Europeu'1992, ao ponto de o comparar a um astro da atualidade.
"Para mim, [Schjelderup] é o Messi da Superliga. Ele pode fazer muitas coisas sozinho. Conduz a bola rapidamente e é o melhor jogador de transição da liga, é a minha opinião. No aspeto de conduzir a bola por muitos metros, sempre com ela junto ao pé, é como Messi", atirou o antigo avançado, de 57 anos, ao 'Discovery +'.
Povlsen ficou encantado com o golo diante do Silkeborg, em que finalizou depois de correr sozinho desde o meio-campo, e outro de livre com o AGF. "Fico animado cada vez que vejo essas imagens", conta, constantando que o norueguês voltou diferente do Benfica. "Conseguiu libertar-se das amarras, depois de ter experimentado a desilusão", observou.
Schjelderup, de 19 anos, conta 10 golos e 10 assistências em 36 jogos pelo Nordsjaelland, clube que representou antes de ser contratado pelo Benfica em janeiro de 2023. Voltou no verão, com o objetivo de jogar com regularidade, e será forte aposta do Benfica em 2024/25.
Desde o jogo com o Sp. Braga para a Allianz Cup, em janeiro, jogador só esteve em campo sete minutos
Internacional paraguaio, melhor marcador estrangeiro da história das águias, deixa os relvados aos 42 anos
Antigo 'vice' emprestou 500 mil euros ao presidente dos encarnados
Em causa as recentes declarações de Frederico Varandas
Afastamento do campeão europeu em 2016 prende-se com uma opção técnica do treinador Esteban Solari
Treinador português colocado numa lista de potenciais sucessores de Andoni Iraola
Em causa está a ausência do astro no particular entre a Argentina e a Venezuela
Futebolista ganês de 20 anos representava o Berekum Chelsea
Técnico português apresenta números de relevo
David Beckham vai escolher novo treinador muito em breve