_
O Benfica despediu-se de 2023 com uma vitória (3-0) sobre o Famalicão, no duelo da 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic, num encontro que serviu para a estreia a marcar de Arthur Cabral no campeonato, a estreia a titular de Tiago Gouveia e ainda para o jovem Gustavo Marques somar o primeiro jogo pela equipa principal dos encarnados.
Em declarações no final da partida, Roger Schmidt elogiou a resposta dos jogadores, salientando as qualidades do adversário que dificultaram a tarefa das águias. "Uma vitória muito importante. Foi o jogo que esperávamos, o Famalicão é uma equipa muito boa, muito organizada, com talento no ataque. Penso que controlámos muito bem o jogo. Marcámos o 1-0 e podíamos ter fechado o jogo pouco depois, mas não conseguimos. Depois, tivemos uns 10-15 minutos difíceis, mas acho que decidimos o jogo com duas transições muito boas. Boa vitória no final, mas com muito trabalho", começou por dizer o técnico alemão das águias, ao microfone da BTV.
Elogios à frente de ataque, em especial a Rafa"Rafa também marcou, fez um grande jogo esta noite. Os nossos avançados fizeram no geral um bom jogo, é importante eles marcarem. Foi um bom jogo nosso hoje."
Bom momento da equipa
"A fase é boa. Trabalhámos muito duro nas últimas semanas para mudarmos, tivemos de disputar jogos muito difíceis nas últimas semanas. É um bom sinal, tínhamos muitos jogadores em falta, mas todos tentaram e deram o seu melhor e este é o espírito da equipa. Temos de manter esta mentalidade para o próximo ano", terminou.
Por RecordBelga diz ter aprendido muitas coisas com o técnico do Benfica
Adeptos dos merengues não estão entusiasmados e os encarnados colocaram à venda esses 1500 ingressos a 50 euros cada
Avançado tornou-se maior de idade este domingo, numa altura em que já tem acordo com as águias para um novo contrato
Internacional uruguaio garante que o balneário "está unido" e aponta à conquista da Champions
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Central de 25 anos, formado no Benfica, deixou o Aris de Salónica
Campeão PSG lidera a lista
Ex-Santa Clara estreou-se a marcar no campeonato
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea