As declarações do treinador do Benfica após triunfo sobre o Famalicão
O Benfica despediu-se de 2023 com uma vitória (3-0) sobre o Famalicão, no duelo da 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic, num encontro que serviu para a estreia a marcar de Arthur Cabral no campeonato, a estreia a titular de Tiago Gouveia e ainda para o jovem Gustavo Marques somar o primeiro jogo pela equipa principal dos encarnados.
Em declarações no final da partida, Roger Schmidt elogiou a resposta dos jogadores, salientando as qualidades do adversário que dificultaram a tarefa das águias. "Uma vitória muito importante. Foi o jogo que esperávamos, o Famalicão é uma equipa muito boa, muito organizada, com talento no ataque. Penso que controlámos muito bem o jogo. Marcámos o 1-0 e podíamos ter fechado o jogo pouco depois, mas não conseguimos. Depois, tivemos uns 10-15 minutos difíceis, mas acho que decidimos o jogo com duas transições muito boas. Boa vitória no final, mas com muito trabalho", começou por dizer o técnico alemão das águias, ao microfone da BTV.
Relacionada
Elogios à frente de ataque, em especial a Rafa"Rafa também marcou, fez um grande jogo esta noite. Os nossos avançados fizeram no geral um bom jogo, é importante eles marcarem. Foi um bom jogo nosso hoje."
Bom momento da equipa
"A fase é boa. Trabalhámos muito duro nas últimas semanas para mudarmos, tivemos de disputar jogos muito difíceis nas últimas semanas. É um bom sinal, tínhamos muitos jogadores em falta, mas todos tentaram e deram o seu melhor e este é o espírito da equipa. Temos de manter esta mentalidade para o próximo ano", terminou.
Colombiano, que já leva 69 jogos nas pernas em 2025, deixou água na boca dos adeptos com exibição no dérbi, fruto do trabalho com o 'special one'
Português já trabalha integrado com plantel do clube turco
Ove Pedersen, diretor desportivo dos dinamarqueses, radiante com sucesso do avançado contratado a custo zero no verão de 2023
Extremo do Benfica deixou passar o prazo pelo que aceita a condenação
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Triunfo por 2-0, graças aos golos de Wynder e João Veloso
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham