O Benfica empatou esta terça-feira (2-2) na receção ao Sporting e viu o rival apurar-se para a final da Taça de Portugal, fruto do triunfo leonino (2-1) conseguido na primeira mão da eliminatória em Alvalade.
Em declarações no final da partida, Roger Schmidt lamentou a eliminação, assumindo que este terá sido, muito provavelmente, o melhor jogo do Benfica desde que chegou ao comando da equipa. No final, o técnico queixou-se ainda das decisões da equipa de arbitragem.
"Fizemos um bom jogo esta noite, foi um dos melhores jogos que fizemos desde que estou aqui e penso que merecíamos ter ganho. Criámos muitas oportunidades. Falhámos demasiado. Não fomos eficazes, mas a forma como jogámos os momentos de transição... estivemos ao mais alto nível. O Sporting vai à final porque foram muito eficientes em ambos os jogos. No final, foi isso que fez a diferença. Também não tivemos sorte com as decisões do árbitro, tanto no primeiro como neste jogo", começou por dizer o técnico alemão em declarações à RTP 3.
Apoio dos adeptos durante todo o jogo
"Foi uma mensagem clara. Estavam satisfeitos com a exibição e atitude da equipa. Eles marcaram cedo na segunda parte, mas nós mostrámos um bom nível. É uma pena não avançarmos para a final da prova."
Queixas sobre a arbitragem
"Eu não quero ser aquele que se está sempre a queixar dos árbitros. Todos viram o que se passou no relvado. As decisões não foram equilibradas. Mas não sei. O árbitro no primeiro jogo foi o quarto árbitro... no sábado logo veremos."
Dérbi para o campeonato
"O próximo jogo é sempre o mais importante", terminou.
O que, pelo menos para já, não muda é o facto de não haver estágio antes dos jogos em casa
Jornal 'Público' revela toda a história sobre o jogador que se encontra detido em Cabo Verde por falsificação de documentos
Dedo do 'Special One' no onze das Aves viu-se com a troca de Schjelderup por Ivanovic, que fez dupla com Pavlidis, numa parceria que pretende manter
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Na antevisão do jogo com o Chelsea
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins