Substituição de argentinos no eixo defensivo do Benfica. Sai Ezequiel Garay, 26 anos, ao que tudo indica rumo ao Manchester United e entra Lisandro López, 23 anos, contratado ao Arsenal Sarandí.
Dois internacionais alvicelestes ainda com grande margem de progressão, mas com características bem diferentes. O Benfica perde um defesa forte a sair a jogar, mas ganha nas alturas. Esta é, pelo menos, a opinião de Sergio Batista, antigo selecionador argentino, que trabalhou com ambos na equipa das pampas.
“Uma das características de Garay é a sua capacidade de sair a jogar em posse de bola e iniciar o processo ofensivo de imediato. Já tinha essa qualidade quando era mais jovem. O Lisandro é um futebolista muito importante na área contrária e o seu poder aéreo permite-lhe marcar muitos golos. Em suma, o Benfica ganha no jogo aéreo”, vincou a Record.
Ao serviço do Shanghai Shenhua, da China, o treinador elogia os dois futebolistas, mas lembra que não jogam exatamente na mesma posição. “O Lisandro sente-se mais cómodo a jogar na direita do eixo defensivo, enquanto o Garay atua preferencialmente pela esquerda.” Ainda assim, Batista salienta o facto de o jogador do Arsenal Sarandí chegar à Europa “com muito mais rodagem do que Garay na altura. Vai permitir-lhe uma adaptação mais rápida”.
Marcante
Os caminhos de Sergio Batista e Lisandro López cruzaram-se em 2011, quando o então selecionador convocou o central para o particular frente à Venezuela. “Chamou-me a atenção a firmeza no jogo aéreo e a rapidez, apesar de ainda ser muito jovem. Brilhou no Chacarita e no Arsenal tornou-se um dos futebolistas mais importantes do nosso futebol”, considerou.
NÚMEROS
124 Jogos oficiais realizados por Lisandro López na Argentina, divididos entre o Chacarita Juniors, clube que formou o central, e o Arsenal Sarandí, de onde sai para a Luz;
19 Golos conseguidos pelo futebolista do Arsenal Sarandí ao longo da sua carreira. Os lances de bola parada são uma das suas principais armas;
4 Internacionalizações de Lisandro López pela principal seleção alviceleste. A estreia do reforço encarnado aconteceu pela mão de Sérgio Batista. Já Ezequiel Garay contabiliza 14 partidas, até agora, com a camisola argentina.