A SIC é um dos três parceiros institucionais da Sport Lisboa e Benfica, SAD. O canal de televisão liderado por Pinto Balsemão vai entrar com 1,2 milhões de contos, referentes a dez por cento do futuro capital social da sociedade que gere todo o futebol dos encarnados.
Fonte da SAD benfiquista confirmou que entre as duas instituições já existe um acordo, mediante o qual a SIC entrará com dez por cento do capital social da SAD benfiquista, após a subscrição pública de acções e desde que os sócios não adquiram a totalidade do capital.
Recorde-se que a Benfica, SAD tem, neste momento, 200 mil contos de capital. Contudo, Vale e Azevedo já anunciou que pretende aumentar o capital, numa primeira fase, para 12 milhões de contos. Deste montante, a SIC participa com 10 por cento.
Recorde-se que, como o nosso jornal adiantou ontem, a SAD liderada por Vale e Azevedo já recebeu do canal de Carnaxide um milhão e meio de contos, verba referente a transmissões televisivas, exploração de imagem e investimento no futuro capital da Sociedade Anónima Desportiva.
De acordo com outra fonte benfiquista, a SIC é um dos três parceiros. Os outros dois investidores são a Marden Enterprises, instituição financeira norte-americana, e a APAX, representada no Conselho de Administração da Benfica, SAD por Glenn Cooper.
À imagem de Torres e Eusébio
Interrogatório do Moreirense-Benfica
Avançado grego anotou um hat trick no triunfo frente ao Moreirense e foi a principal figura do lado dos encarnados
A análise do treinador do Benfica à goleada sobre o Moreirense, por 4-0, na conferência
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo