Entre as duas instituições já existe um acordo que prevê a participação da SIC no aumento do capital. A Marden Enterprises e a APAX são os outros parceiros
A SIC é um dos três parceiros institucionais da Sport Lisboa e Benfica, SAD. O canal de televisão liderado por Pinto Balsemão vai entrar com 1,2 milhões de contos, referentes a dez por cento do futuro capital social da sociedade que gere todo o futebol dos encarnados.
Fonte da SAD benfiquista confirmou que entre as duas instituições já existe um acordo, mediante o qual a SIC entrará com dez por cento do capital social da SAD benfiquista, após a subscrição pública de acções e desde que os sócios não adquiram a totalidade do capital.
Recorde-se que a Benfica, SAD tem, neste momento, 200 mil contos de capital. Contudo, Vale e Azevedo já anunciou que pretende aumentar o capital, numa primeira fase, para 12 milhões de contos. Deste montante, a SIC participa com 10 por cento.
Recorde-se que, como o nosso jornal adiantou ontem, a SAD liderada por Vale e Azevedo já recebeu do canal de Carnaxide um milhão e meio de contos, verba referente a transmissões televisivas, exploração de imagem e investimento no futuro capital da Sociedade Anónima Desportiva.
De acordo com outra fonte benfiquista, a SIC é um dos três parceiros. Os outros dois investidores são a Marden Enterprises, instituição financeira norte-americana, e a APAX, representada no Conselho de Administração da Benfica, SAD por Glenn Cooper.
Médio de 19 anos somou os primeiros minutos pela equipa principal frente ao Nápoles, na Champions
Jovem defesa, que se estreou pela equipa principal na Champions, concedeu uma entrevista aos canais oficiais do clube
Clube argentino pretende comprar metade do passe
Alemão liderava a prospeção dos suíços quando Renato Veiga foi contratado e em que foi feita uma aposta na robustez física
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam