Simão Sabrosa foi um dos obreiros da eliminação do Liverpool pelo Benfica em 2005/06, ano em que os reds defendiam o título europeu conquistado na época transata. O antigo capitão das águias realizou uma comparação com a situação atual da equipa de Nélson Veríssimo, e garantiu que é possível voltar a eliminar a formação inglesa. A eliminatória da Liga dos Campeões principia esta terça-feira, na Luz.
"Claro que é possível repetir a história. São dois clubes históricos, que se respeitam. Basta recuar e ver as declarações do treinador Jürgen Klopp e dos jogadores. Também já eliminámos o Barcelona, que era do nosso grupo [da Liga dos Campeões], e o Ajax. Olhando para as duas equipas, é possível repetir. É assustador olhar para este Liverpool, mas vamos entrar em campo com o resultado em 0-0, 11 contra 11 e tudo pode acontecer. No Estádio da Luz, os nossos adeptos vão ser uma grande força e tenho a certeza que os nossos jogadores vão estar ao melhor nível para defender a nossa história e representar da melhor forma o Benfica", afirmou em entrevista à BTV.
Em 2005/06, os encarnados venceram por 3-0 no agregado, com golos de Luisão, na Luz, e Simão e Miccoli, em Anfield, rumando aos quartos-de-final da Liga dos Campeões.
Por Flávio Miguel SilvaRegresso como treinador do Benfica cerca de 25 anos depois
Jogador do Benfica reage ao golo que lhe foi anulado frente ao Tondela
Reforço custou 27 milhões de euros aos cofres do clube da Luz
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir