Luís Filipe Vieira levantou a ponta do véu em relação à continuidade de Siqueira e confirmou que um dos problemas em relação ao defesa passa pelas pretensões salariais, cenário já antes adiantado por Record. O lateral-esquerdo, que está na Luz emprestado pelo Granada, tem algumas propostas em mãos e isso faz com que peça um aumento substancial, dando indicações à SAD encarnada que quer receber 2,2 milhões de euros líquidos, montante que antes da carga fiscal equivale a 4 milhões de euros brutos, sensivelmente o mesmo que aufere Jorge Jesus.
Este é um valor incomportável para os cofres benfiquistas, até porque Luisão (e ainda Garay), que está no topo salarial do clube, não usufrui estes valores. Vieira recusou, de imediato, esta possibilidade e se Siqueira não baixar consideravelmente a fasquia, afasta-se do plantel liderado por Jorge Jesus.
A opção de compra de Siqueira termina sábado e o Benfica não a vai exercer, não querendo isto dizer que o emblema da Luz desiste definitivamente do lateral-esquerdo que convenceu treinador e adeptos.
Para assegurar no imediato Siqueira, oBenfica teria de pagar 7 milhões de euros aoGranada, clube detentor do passe do defesa. LuísFilipe Vieira sempre entendeu que esta é uma verba elevada para um defesa e tentou negociá-la com o clube espanhol.
Do outro lado, o presidente encarnado encontrou resistência, até pela forte procura que tem existido pelo jogador. Na SAD ainda se equacionou a possibilidade de investir esta verba na compra do atleta, mas, agora, tarda o entendimento com o jogador.
Desejo
O defesa brasileiro, de 28 anos, que chegou aoBenfica na última temporada, cedido pelo Granada, e desde cedo se impôs como dono da lateral-esquerda, sempre mostrou vontade de continuar de águia ao peito, mas, nos últimos tempos, e com o aproximar do final de época, mudou ligeiramente o discurso. Nos festejos do título revelou que gostava de ficar na Luz, mas não foi tão efusivo como em ocasiões anteriores e lembrou até que o seu futuro seria decidido por terceiros.
Na rota do Atlético Madrid
Siqueira está na lista do Atlético Madrid, segundo adianta a Cadena SER espanhola, que dá o defesa como opção para o emblema colchonero, caso Filipe Luis saia para o Chelsea.DiegoSimeone é um confesso admirador do lateral e já informou os responsáveis do campeão espanhol da sua preferência.Recorde-se que Siqueira chegou à Luz no último dia do mercado de 2013 após uma transferência “louca”, com Quique Pina, líder doGranada, a dar indicação ao jogador que regressasse a Espanha para assinar... peloReal Madrid.A diferença horária para o país vizinho beneficiou as águias.
PONTO DA SITUAÇÃO
- Exigências salariais e o valor da cláusula de opção, tornam a permanência difícil. “É um jogador que gostaríamos de ter, mas terá de ser enquadrado num tipo de salário que podemos pagar”, disse Vieira, à RTP
- O lateral-esquerdo chegou a dizer que se sentia bem na Luz e que gostaria de continuar, Frisou, porém, que o destino não estava nas mãos dele
- O Granada sabe que Siqueira é alvo de muita cobiça, sendo esse o seu argumento para não admitir baixar a parada